Melhores Produtos de Skincare: 9 Dicas para Cuidar da Pele do Rosto e do Corpo

Vamos conhecer qual os melhores produtos de skincare para uma rotina de cuidados completa?

Cuidar da pele é algo fundamental e vai muito além de questões estéticas. Manter os cuidados em dia serve também para garantir a própria saúde cutânea. Então, o primeiro passo é definir uma rotina de cuidados diária como forma de autocuidado e amor próprio. 

Que tal uma lista com os principais produtos? Vamos conferir tudo aqui no Review Tudo!

O Melhores Produtos Skincare

  • Glycare Sérum Anti-Idade;
  • Água Termal Avéne;
  • Normaderm Vichy;

Glycare Sérum Anti-idade

Prós

  • Regenera e uniformiza o tom da pele;
  • Conte dois tipos de ácido glicólico: Matriz Nano D e Nanotecnologia;
  • Promove renovação celular;
  • Evita cravos e espinhas;
  • Reduz manchas.

Contra

  • Tratamento com preço menos acessível.

Um produto potente e eficaz no combate a rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento.

Um dos melhores produtos de skincare é este sérum. O mesmo possui na fórmula o ácido glicólico nano e niacinamida. Ambos, além de reduzir sinais de envelhecimento, também ajudam a clarear manchas na pele.

Esse sérum foi especialmente desenvolvido para peles mistas e oleosas e em se tratando de skincare, costumo usá-lo 2 vezes na semana. No entanto, quando acontece da pele ficar um pouco mais oleosa eu aumento os dias de uso. A indicação para peles oleosas é de uso diário, então pode abusar!

Ele vem em uma embalagem tipo pump, possui textura gelatinosa, é super fácil de espalhar e rende muito! Além de ajudar a controlar a oleosidade da pele, também sinto que reduz os poros e melhora a elasticidade.

Vale ressaltar que após usar este sérum é essencial aplicar um filtro solar, tendo em vista que ele contém ácido glicólico.

“Gostei do produto, já usei uma vez e comprei novamente.”

Shyrley


Água Termal Avène

Prós

  • Acalma e hidrata a pele;
  • Está disponível em vários tamanhos;
  • Não possui fragrância;
  • Rápida absorção;
  • Ideal para quem tem dermatite atópica e de contato.

Contras

  • Preço elevado.

Sem dúvida, não é possível falar sobre os melhores produtos de skincare sem citar a água termal. Nossa dica é a água termal Avène em embalagem spray.

A princípio pode parecer apenas uma água, mas é um dos produtos skincare mais potentes que o mercado oferece. O mesmo alia praticidade e ótimo custo-benefício, por isso é amado no mundo da beleza.

Aliás, seu ritual de beleza deve começar com ele, sabia? Basta uma boa borrifada desta água termal no rosto para acalmar a pele, refrescar e promover hidratação.

Por que a água termal é tão eficiente e essencial em qualquer rotina de skincare? Porque possuem propriedades minerais que reduzem a sensibilidade da pele em somente 5 minutos.

Por fim, trata-se de um produto versátil e podemos usá-lo também para fixar a maquiagem.

O ideal é realizar o uso todos os dias, mas observa-se maiores benefícios quando aplica-se na pele irritada pelo sol ou após procedimentos estéticos e dermatológicos. Além disso, é ideal após a depilação, por exemplo.

“Se você tiver um sabonete, esta água termal e um protetor solar, não precisa de mais nada!”

Nathalia Grassi

Philco Soft Beauty Pec09

Prós

  • Possui salicílico e água termal;
  • Reduz a incidência de cravos e espinhas e também a oleosidade;
  • Hidrata e ainda clareia a pele gradualmente;
  • Pode ser usado como primer.

Contra

  • Não possui filtro solar.

O Normaderm Skin Corrector da Vichy é um creme com textura mais parecida com gel cremoso que promove sensação refrescante. No caso de peles com acne ele ajuda a amenizar a irritação e vermelhidão.

Por conter Airlicium na composição, deixa a pele com um efeito matte – o que é ideal para pele oleosa – e promove maciez imediata.

Com isso, esse produto também é uma boa opção para aplicar antes de fazer a maquiagem, logo após a hidratação.

O mesmo é indicado para pele oleosa e com acne porque sua fórmula não obstrui os poros. Além disso possui efeito clareador que ajuda a deixar a pele do rosto mais uniforme.

Fácil de usar, é um produto de skincare que rende bastante e se você tiver a pele sensível, pode usar sem receio, pois não vai irritar.

“É maravilhosa! Muito linda! Mas tem que usar com o cabelo seco,pois pode quebrar os fios,não esqueçam de passar o protetor térmico.

Você faz a escova rapidinho e não precisa de depois pranchar. Depois do uso, deixe esfriar mantendo em pé, sem deixar e as cerdas encostadas.

Recomendo!”

Sheroncley Brum

Britânia BES24P

Prós

  • Ação anti-frizz
  • 3 temperaturas;
  • Tecnologia com íons negativos;
  • Escova revestida em cerâmica;
  • Luz infrared.

Contras

  • Gasta mais energia em cabelos grossos.

Mais uma ótima opção de escova secadora é a Britânia BES24p. O modelo possui uma tecnologia de íons negativos. Isso faz com que ela seque os fios, sem prejudicá-los e sem tirar a umidade das madeixas. 

Com três temperaturas diferentes e duas velocidades, ela é toda revestida em cerâmica, além de luz infrared. O infravermelho tem a função de potencializar o secador, penetrando nos fios de dentro para fora. 

Sendo assim, o processo torna-se mais ágil e menos agressivo, já que as moléculas de água da fibra capilar giram com mais rapidez. Além disso, o cabelo permanece hidratado e os fios macios. 

“Adorei a rapidez com que o cabelo fica escovado. O peso da escova também é bem leve, o que facilita na hora de usar. Muito boa mesmo. Ótimo custo benefício.”

Rosiane de Paes Borges Herculano

Mondial Magic Air Íon

Prós

  • Cerdas macias e flexíveis
  • Cabo giratório
  • 3 temperaturas diferentes
  • Gerador de íons
  • Custo-benefício
  • Secagem rápida

Contras

  • Não é bivolt
  • Não é a mais indicada para cabelos cacheados e crespos

A escova Mondial Magic Air possui cerdas flexíveis e macias, tornando os fios alinhados sem danificá-los. Além disso, possui cabo giratório, que garante maior praticidade com total autonomia de movimentos durante o uso. 

Sendo assim, a linha Magic Air proporciona secagem rápida, além de brilho e maciez. Além disso, a escova secadora gera íons que selam as cutículas dos fios e 1200W de potência. 

Outra coisa bacana é que a escova Mondial é 2 em 1, ou seja, ela possui o poder do secador unido à praticidade da escova. Ela seca e alisa os cabelos simultaneamente. 

“É simplesmente incrível! Mas aconselho a esperar o cabelo secar primeiro naturalmente, que depois com a ajuda da escova é bem mais rápido do que já querer secar com o cabelo todo molhado.

Por conta dos íons, deixa o cabelo sem frizz a SEMANA TODA, é claro, com hidratação no banho. O efeito é de chapinha. Não fico mais sem. Uso uma vez por semana para dar aquele efeito “sai do salão, acabei de fazer progressiva”.

Custo benefício valem a pena. Ótima qualidade. Único ponto ruim é o cheiro de queimado que fica no aparelho muito tempo ligado.

Ainda mais eu que tenho cabelo enorme. Por isso esperar secar natural primeiro.”

Carolina Machado

Veredito: Qual o Melhor Produto de Skincare?

Antes de começar a rotina de cuidados, a dica é fazer sua lista escolhendo os melhores produtos de skincare. Para isso, vale observar seu tipo de epiderme e as características que ela apresenta.

Desse modo, considere a presença de acne, manchas, doenças, sinais de envelhecimento e outros pontos. Assim, conseguirá escolher os cosméticos que melhor atenderão suas necessidades.

A princípio, você pode começar com esta lista que apresentei aqui no Review Tudo, pois, indiquei opções para todos os tipos de pele. Além disso, eles, de fato, estão entre os melhores produtos de skincare.

Além disso, quero enfatizar um produto que, realmente, tem surpreendido e que melhora muito os resultados da rotina de cuidados, o Normaderm Skin Corrector da Vichy. Depois que comecei a usar, observei o tom da minha pele mais uniformizado. Logo, ele realmente clareia manchas e evita acne.


Por que começar uma rotina de skincare? 

No início pode parecer cansativo, difícil. Em algumas pessoas os resultados demoram mais a aparecer. No entanto, é apenas uma questão de hábito e hábito aqui tem a ver diretamente com autocuidado e autoestima.

Sou suspeita de falar, pois sou apaixonada por skincare. Por isso, estou sempre em busca de produtos para cuidar da pele, seja do rosto ou do corpo.

Contudo, o que eu posso te dizer é que é uma questão de tempo para que você também se apaixone e se acostuma com essa rotina de cuidados. Conhecendo os produtos certos, sem dúvida, os resultados também virão de maneira mais rápida.

Por que devemos cuidar da pele?

Não basta saber quais são os melhores produtos de skincare. É importante entender sua importância.

Por que devemos ter uma rotina skincare? O objetivo de criar uma rotina de cuidados com a pele é fazer com que a mesma se torne mais saudável e bonita. Também desejamos evitar doenças e as temidas manchas que costumam influenciar de forma direta em nossa autoestima.

Vale observar que em cada fase da nossa vida esse objetivo vai sofrer algumas mudanças. Entretanto, manter a saúde e a beleza sempre serão um desejo.

Por exemplo, quando somos mais jovens é possível que o objetivo seja evitar cravos e espinhas e clarear manchas causadas por estes dois problemas. Por outro lado, a partir dos 30 mais ou menos, já começamos uma skincare também com o intuito de evitar o envelhecimento precoce.

Por isso, passamos a usar produtos com colágeno, ácido hialurônico e reforçamos os antioxidantes, como a vitamina C.

Na próxima etapa da vida, quando adquirimos uma pele mais madura, é chegada a hora de aumentar os cuidados. Isso porque já começamos a perceber rugas, falta de elasticidade e outras questões. Consegue entender porque é essencial saber quais são os melhores produtos de skincare?

Em suma, manteremos a maioria dos produtos usados na etapa anterior. Isso porque devemos manter a pele sempre bem hidratada e sem excesso de oleosidade. Mas existem algumas mudanças como:

  • O filtro solar precisa ter proteção UVA e UVA e o fator precisa ser o mais alto possível;
  • O ácido hialurônico vai diretamente na pele e também via oral;
  • É possível que nós necessitemos de tratamentos complementares como peelings, por exemplo;

Peles maduras também exigem tratamentos noturnos, pois são os maiores aliados no combate às rugas e linhas de expressão que são mais resistentes nessa faixa etária.

Como deve ser uma rotina de skincare? 

Agora você já sabe a importância de cuidar da pele com os produtos certos. Antes de falar sobre os melhores produtos de skincare, vou te passar um passo a passo simples, mas muito eficiente para começar.

Antes de tudo, preciso que você entenda que é fundamental ter disciplina, pois embora alguns produtos prometem resultados imediatos, só conseguimos o melhor com a constância de uso.

Então, sugiro que você veja este pequeno guia e comece a organizar seus horários. Desse modo, dificilmente precisará falar com os cuidados.

Passo a Passo Skincare

Saliento que, embora essa prática possa ser adaptada a várias rotinas, o melhor é que comece pela manhã. Estes são os passos:

Lavar a pele. Aqui é preciso lavar a pele com um sabonete adequado ao tipo de pele. Em seguida, devemos intensificar a limpeza retirando algumas impurezas mais profundas, por isso, apresentei a água termal dentre os melhores produtos de skincare.

O próximo passo é tonificar. Então, após realizar a limpeza completa da pele é hora de tonificar com intuito de equilibrar o pH. Além disso, o tônico também age retirando sujeiras mais profundas;

Por fim, podemos aplicar os tratamentos e o primeiro passo é hidratar e depois aplicar um bom filtro solar. Somente depois desta etapa começamos a maquiagem.

Preciso fazer uma observação. Quem está fazendo um tratamento específico com sérum, clareador e outros, deve aplicá-los conforme indicação do fabricante.

Outro ponto importante é que a limpeza precisa ser feita pelo menos duas vezes ao dia em peles normais e secas e 3 vezes nas mistas e oleosas.

Por fim, à noite você não precisa aplicar o filtro solar. O importante mesmo é que a pele dura bem limpa e respirando bem

No caso do corpo, devemos limpar a pele normalmente e aplicar um hidratante. Isso se não houver alguma doença de pele ou condição que exige outro tratamento.

Com as informações deste post você estará apta a começar a cuidar da pele. Trouxe uma lista dos melhores produtos de skincare: como hidratante facial e corporal, água termal, sérum anti-idade, Protetor solar, talco cremoso antisséptico e muito mais!

Dúvidas? Deixe nos comentários!