Melhor Shampoo Anticaspa do Mercado

Se você tem cabelo, é possível que tenha tido caspa em algum momento. Isso pode acontecer com qualquer um e não tem nada a ver com higiene. Talvez você esteja lidando com isso agora. A boa notícia é que é possível tratar com o melhor shampoo anticaspa. Especialmente se usados os shampoos anticaspa listados neste artigo. Mas primeiro, vamos mergulhar em um pouco sobre o que é a caspa e o que a causa.

Os Melhores Shampoos Anticaspa

  • Shampoo Hydra-Detox Anticaspa Elseve;
  • Shampoo Anticaspa Head & Shoulders;
  • Shampoo Clear Men Anticaspa;
  • Shampo Anticaspa Phytoervas;
  • Shampoo Anticaspa Palmolive.

  • Shampoo Hydra-Detox Anticaspa Elseve
  • Prós

    • Suave;
    • Bom para couros cabeludos;
    • Tem ingredientes antioxidantes.

    Contra

    • Seu aroma pode não ser agradável para alguns.

    O shampoo anticaspa da Elseve contém cetoconazol, que é um potente antifúngico também encontrado em medicamentos contra caspa prescritos. Esta fórmula suave é segura para cabelos tingidos. Também deixa um aroma fresco nos fios, para que você possa ficar tranquilo sabendo que seu cabelo terá uma aparência e cheiro limpos.

    Você deve usar o shampoo a cada 3-4 dias por até 8 semanas para obter melhores resultados. Se você ainda não estiver vendo melhora, entre em contato com seu dermatologista para obter mais instruções.

    O Shampoo anticaspa Elseve controla a coceira e a descamação causadas pelos casos mais desafiadores de caspa. Também ajuda a prevenir a recorrência da dermatite seborreica. Ainda assim, é suave para o cabelo e acessível para a maioria dos orçamentos.

    Devido às suas propriedades hidratantes intensivas, este shampoo é melhor para cabelos secos. Recomenda-se usar este shampoo duas vezes por semana para obter melhores resultados.

    “Estou gostando do resultado, meus cabelos estão mais leves e menos oleosos, acabou a coçeira irritante e o pozinho que pairava no ar, cortei até meu cabelo mais baixo, coisa que eu não podia fazer, pois minha caspa era nível hard.”

    Reginaldo

    Shampoo Anticaspa Head & Shoulders

    Prós

    • Fórmula potente;
    • Indicado por dermatologistas;
    • Nutritivo.

    Contra

    • Sem cheiro.

    Mantenha as caspas afastadas com o hidratante Shampoo Anticaspa Head & Shoulders. O ácido tesalicílico neste shampoo esfolia suavemente o couro cabeludo, enquanto a cafeína rejuvenesce os folículos pilosos para ajudar a aliviar e prevenir a caspa.

    Este shampoo é livre de sulfato, então a espuma é calmante para o couro cabeludo seco, com coceira e irritado. É seguro para cabelos tratados quimicamente e possui aroma fresco e limpo.

    É ideal para couro cabeludo oleoso e propenso à caspa. Sua fórmula, que possui reconhecimento dos dermatologistas, trata a psoríase crônica do couro cabeludo, dermatite seborreica e caspa.

    Você deve usar este shampoo pelo menos duas vezes por semana para obter os melhores resultados. Sua fórmula não secará seu cabelo, mas o deixará sedoso e macio.

    Perfeito para todos os tipos de cabelo, este shampoo trata até mesmo a caspa mais teimosa; ajuda a reparar as células da pele no couro cabeludo e um antimicrobiano chamado “piroctona olamina” acalma a coceira e interrompe a descamação.

    O shampoo é fantástico para lidar com a caspa. É um produto que limpa e fortalece eficientemente o couro cabeludo. O shampoo reveste o eixo do cabelo com um escudo protetor e desembaraçador, depois limpa e esfolia profundamente o couro cabeludo – e finalmente, acalma a irritação.

    “Uso esse shampoo há alguns anos já e é o único de mercado que funciona para mim. Não resseca meus cabelos, não deixa sem brilho, com aspecto de assanhado. Consigo usar ele e depois uma hidratação tranquilamente, pois não aumenta a caspa.

    Veio bem embalado, com fitas para não abrir. Entregou 1 dia antes da data prevista e o preço estava o melhor que eu vi em anos. Fiz um excelente negócio comprando na Amazon.”

    Rebeca B.

    Shampoo Clear Men Anticaspa

    Prós

    • Promove resultados em pouco tempo;
    • Promove maciez e brilho;
    • Aroma agradável.

    Contra

    • É mais caro que as outras opções.

    O Shampoo Clear Men contém os benefícios antimicrobianos do hipoclorito de sódio para limpar um couro cabeludo propenso a coceira, descamação, eczema, foliculite e dermatite.

    Utiliza ácido salicílico para esfoliar suavemente as células mortas da pele e tratar qualquer irritação.

    Este shampoo contém o ingrediente anti-inflamatório pirithiona zinco e é livre de parabenos, fragrâncias, corantes ou formaldeído. Também é isento de sulfato, betaína e glúten. Esta é uma ótima opção para alguém que tem caspa e também é sensível a alérgenos.

    Apesar de ser projetado para os cabelos masculinos, as mulheres também podem utilizar!

    “Ótimo produto, sempre recomendo, mas quanto a entrega/vendedor fica a desejar, correndo o risco do produto chegar aberto e com avaria, fica a dica ao vendedor para embalar o produto TODO para não acontecer o que já aconteceu com outros clientes.”

    Isabelle

    Shampoo Anticaspa Phytoervas

    Prós

    • Refrescante;
    • Promove maciez e brilho;
    • Não causa irritação.

    Contra

    • Resultados podem demorar a aparecer.

    A fórmula da Phytoervas possui piritiona zinco, além de ingredientes nutritivos como peptídeos de menta e limão para manter o cabelo forte e hidratado. Contém sulfeto de selênio que elimina flocos e coceira, mas ainda é calmante graças ao mentol.

    Com uma consistência de geleia, este shampoo cria uma espuma leve para ensaboar o couro cabeludo. O produto perfumado de limão e menta acalma o couro cabeludo significativamente e limpa completamente o cabelo da raiz às pontas. É infundido com propriedades antimicrobianas, que são os ativos para parar a coceira e remover caspas ou acúmulo escamoso. Um shampoo anticaspa que também não tira a cor. Impressionantemente hidratante, o resultado são fios suavizados e um couro cabeludo visivelmente mais limpo.

    “Passei a usar os shampoos da Phytoervas a partir da indicação do meu dermatologista. Percebi que os problemas com a caspa diminuíram muito. A marca utiliza menos componentes químicos, diminuindo a agressão ao couro cabeludo.

    Flávio de Almeida Santos

    Shampoo Anticaspa Palmolive

    Prós

    • Refrescante;
    • Hidratante;
    • Aroma refrescante.

    Contra

    • Resultados demoram a aparecer.

    Esta fórmula completa contém ervas naturais, um complexo de azeite e ingrediente ativo piritiona de zinco que trabalha para aliviar a coceira e a irritação. Esses ingredientes de origem ética também criam um aroma revigorante com algas marinhas e elementos florais.

    Feita sem parabenos, álcoois ou corantes, a fórmula à base de plantas é nutritiva e reconfortante no couro cabeludo. Adequado para todos os tipos de cabelo, mesmo que esteja intitulado como opção para homens.

    Uma fórmula livre de sulfato e silicone, os ingredientes deste shampoo garantem que ele seja realmente suave no couro cabeludo. Enquanto isso, a olamina piroctone tem como alvo flocos de caspa.

    O cabelo fica limpo e saudável após o uso, sem emaranhados (como muitas vezes associado a shampoos anticaspa agressivos) graças à nutrição pró-vitamina B5. A adição de algas marinhas contribui para um aroma suave. Também possui uma consistência amena se transforma em uma espuma em nosso couro cabeludo.

    “Meu filho tem muito muito cabelo, ao qual as casas estavam se espalhando pela sombracelha, e como eu já havia levado ele em dermatologista a médica receitou cetoconazol que vem 120 mls e dermosilac uma solução com 30 mls , ao qual o meu custo por mês eu gastava 75 reais só comprando esses produtos, decidi fazer o teste com esse xampoo. Gente as caspas do meu filho acabou não tem mais nenhum. Comprarei novamente!! e rende muito e da muita espuma e o cheiro é espetacular. Nota 1000.”

    Luciana Cristina dos Santos

    Veredito: Qual o Melhor Shampoo Anticaspa?

    Uma nova adição à gama da marca anticaspa mais famosa, o shampoo anticaspa Head & Shoulders é um shampoo projetado para uso regular. O ingrediente ativo olamina funciona contra micróbios causadores de caspa, abordando a caspa e interrompendo-a antes de começarem a aparecer.

    Reequilibrando nosso couro cabeludo, essas propriedades antimicrobianas deixam o couro cabeludo limpo e suave. Os fios ficarão mais hidratados após o uso do shampoo anticaspa Head & Shoulders.

    Formulado especificamente para cuidar do couro cabeludo usando ingredientes micelares projetados para limpar, este shampoo se concentra na nutrição para todos os tipos de cabelos.


    Por que tratar a caspa?

    A caspa é o resultado do aumento da produção de óleo e do crescimento excessivo de leveduras no couro cabeludo. Assim, faz sentido que a caspa tenda a se desenvolver em pessoas com couro cabeludo oleoso em vez de seco.

    Gatilhos como acúmulo de estresse, lavagem infrequente (ou excessiva), superprodução de suor e viver em ambientes úmidos e quentes também podem exacerbar a caspa.

    Embora não podemos curar totalmente a dermatite seborreica, existem maneiras de gerenciá-la através de ingredientes de shampoos anticaspa de venda livre (ou OTC).

    O que causa a caspa?

    As células da pele são formadas continuamente no couro cabeludo, então o acúmulo de células mortas da pele é um processo normal. Às vezes, com caspa, no entanto, as células da pele são eliminadas a um ritmo mais rápido do que o normal. O óleo do couro cabeludo faz com que as células da pele se agrupem e apareçam como flocos brancos.

    A caspa pode ser causada por uma série de coisas, incluindo pele seca; sensibilidade a produtos capilares; e condições da pele, como dermatite seborreica ou eczema.

    O crescimento excessivo de um fungo também pode causar caspa. Esse crescimento excessivo pode ser causado por estresse, hormônios, muito óleo no couro cabeludo ou problemas com o sistema imunológico.

    Quais são os sintomas da caspa?

    Os sintomas da caspa incluem flocos brancos de pele morta no cabelo e nos ombros, bem como coceira, couro cabeludo vermelho ou escamoso. Flocos de caspa geralmente são espalhados pelo couro cabeludo.

    Se a dermatite seborreica é a causa da caspa, os sintomas geralmente aparecem gradualmente. O couro cabeludo fica seco ou gorduroso, vermelho e coça. À medida que as células da pele morrem, elas se transformam em escamas amareladas.

    Um caso ruim de dermatite seborreica também pode causar sintomas em outras partes do corpo. A descamação amarelada ou avermelhada pode aparecer na linha do cabelo, dentro e ao redor das orelhas ou no nariz e no peito.

    Como tratar a caspa?

    A caspa muitas vezes pode ser uma condição crônica, mas pode ser controlada com o tratamento adequado. Primeiro, lavar com um shampoo anticaspa, massageando o couro cabeludo com firmeza e depois enxaguando bem pode ajudar a controlar a caspa. A lavagem frequente remove flocos, reduz a oleosidade e previne o acúmulo de células mortas da pele.

    As instruções de uso dependem do shampoo específico usado. Alguns são usados diariamente, enquanto outros são usados apenas uma ou duas vezes por semana.

    Você pode remover a caspa lavando seu cabelo suavemente. Se essas medidas não ajudarem, um tratamento mais complexo com um dermatologista pode ser a única opção viável, pois você pode estar sofrendo com alguma doença de pele.

    Para ajudar a manter a caspa em adultos sob controle, use shampoos anticaspa com frequência, reduza seus níveis de estresse, tente reduzir ou interromper o uso de produtos capilares (por exemplo, géis e sprays) e coma uma dieta saudável.

    Como escolher o melhor shampoo anticaspa?

    Ao selecionar o melhor shampoo anticaspa, procure ingredientes anticaspa, como cetoconazol, sulfeto de selênio, ácido salicílico, enxofre, alcatrão de carvão ou piritiona de zinco. Talvez seja necessário experimentar alguns produtos antes de encontrar o que funciona para você.

    Dúvidas? Deixe nos comentários.