Melhor Shampoo a Seco

Tudo bem? Vamos falar um pouco sobre a higiene dos cabelos e também de praticidade? Neste post vou te apresentar o melhor shampoo a seco, mas antes, vamos entender o que é, quais os seus benefícios e também como devemos usá-lo. O Review Tudo, hoje vai te mostrar como manter o cabelo com aspecto limpo e lindo naqueles dias em que não tiver tempo para lavá-lo.

Os Melhores Shampoos a Seco

  • Detox Dry Shampoo a Seco Vegano Truss;
  • Shampoo a Seco Ricca;
  • Shampoo a Seco Nick Vick Nutri;

Detox Dry Shampoo a Seco

Prós

  • O Detox Dry age prolongando a duração das escovas;
  • Mantém a cor dos cabelos tingidos;
  • Faz a limpeza do couro cabeludo de maneira instantânea;
  • Elimina a oleosidade, sujeira;
  • Neutraliza odores e ainda reduz frizz;
  • Alta durabilidade;
  • Não deixa o cabelo branco;
  • Embalagem prática.

Contra

  • Possui um preço mais elevado que a maioria.

O primeiro e que pode ser o melhor shampoo a seco da nossa lista seleta é o Detox Dry.

Segundo o fabricante do produto ele tem desempenho com ação instantânea. Por isso, consegue perfumar os fios ao mesmo tempo em que os revitaliza.

Dentre outras coisas, melhora a textura, devolve o brilho, dá mais volume e potencializa a leveza dando um efeito solto e natural. Vale ressaltar que a empresa promete todas estas maravilhas sem danificar o cabelo ou agredir o couro cabeludo.

O principal componente da fórmula é o amido de arroz que possui alta capacidade de absorção da oleosidade, além de neutralizar os odores indesejados.

Além do amido de arroz, um composto natural, o Detox Dry é um shampoo a seco vegano e cruelty-free. Em suma, não é testado em animais nem possui ingredientes de origem animal.

Sem dúvida, a principal vantagem dele é a rapidez com que promove os resultados. Em questão de minutos já é possível notar a mudança de aspecto das madeixas. Logo, se você deseja praticidade, esta é uma ótima opção.

Sem avaliações.


Shampoo a Seco Ricca

Prós

  • Não resseca o cabelo, nem agride o couro cabeludo;
  • Possui fácil aplicação;
  • Ótimo custo-benefício.

Contras

  • A embalagem é linda, mas chega certo momento em que o produto não sai com tanta facilidade;
  • Se aplicação for feita com uma distância menor que 20 cm criam-se faixas brancas no cabelo.

Com a saída da Batiste do Brasil, muitas mulheres ficaram órfãs do produto, mas felizmente outro fabricante entrou de maneira forte no mercado. Você já ouviu falar no shampoo a seco Ricca?

De acordo com a marca, o produto promete limpar com eficácia, eliminar a oleosidade, devolver o volume e deixar os fios bem soltos. Será que este pode ser o melhor shampoo a seco da nossa lista? Vejamos.

O produto também vem em embalagem spray e sua aplicação é basicamente a mesma dos outros shampoos a seco. Primeiro temos que agitar bastante o frasco, aplicar na raiz, aguardar alguns minutos  e depois pentear para retirar os resíduos brancos.

Mas o que eu achei sobre esse shampoo da Ricca? Bem… O cheirinho é simplesmente maravilhoso e ele, de fato, entrega o que promete. O resultado foi: fios com mais volume, sem oleosidade e bem soltinhos.

Sendo assim, em relação à qualidade do mesmo, considero que temos um forte substituto para o Batiste.

A embalagem é de 150 ml e podemos encontrá-lo em 3 versões: menta, banana e maçã do amor. Sem dúvida, o queridinho da vez é com cheirinho de maçã do amor.

Rico em amido de arroz e queratina hidrolisada, temos aqui um produto que não deixa os fios com aspecto ressecados, o que é bem comum com shampoos a seco.

Sem avaliações.


Shampoo a Seco Vick Nutri

Prós

  • É Anti-frizz e promove volume;
  • Mantém os fios com brilho natural
  • Retira toda oleosidade;
  • É fácil de encontrar;
  • Tem preço acessível.

Contra

  • Pode deixar pontos brancos.

Outro que, sem dúvida, merece entrar na disputa do melhor shampoo a seco é o da marca Nick Vick. O fabricante disponibiliza duas versões, mas escolhi esta porque promete reduzir a oleosidade sem ressecar os fios ou deixá-los opacos.

A marca dispensa comentários, pois já é popular no mercado e atua há décadas! Em suma, os produtos Nick Vick Nutri são muito bons e entregam o que prometem.

O Nick Vick Nutri não é apenas mais um shampoo a seco para aqueles dias corridos, o mesmo é indicado para fios oleosos já que retira a oleosidade e dá frescor.

Embora ele não deixe resíduos na aplicação, pode acontecer de ficar um pouco branco, mas consigo retirar com algumas escovadas a mais. Além disso, caso você use o secador, o esbranquiçado sai com muita facilidade.

Também recomendo este produto para quem tem cabelos finos e com pouco volume, isso porque ele realmente deixa mais volumoso.

Por fim, achei o custo-benefício incrível, pois o resultado é incrível e dentre os que testei, esse foi o que durou mais.

A embalagem Nick Vick Nutri vem com 150ml e não possui aquela bolinha dentro. Desse modo, consigo usar o produto até o fim, sem problema.

A fórmula é enriquecida com extrato de seda, o que deixa os fios sem opacidade, sem frizz e com aspecto de hidratados. Também mantém o cabelo bem solto e sem aspereza.

“Bom custo benefício, esse shampoo a seco é um dos melhores disponíveis. É eficiente, rende bem, tem aroma agradável (o cheiro não é forte) e não deixa o cabelo todo branco ou muito grosso ao olhar ou toque. Recomendo.”

Danielle R.

Shampoo Seco Controle Oleosidade

Prós

  • Reduz a oleosidade e dá volume;
  • Fácil de usar e não deixa tantos resíduos;
  • Melhor custo-benefício do mercado;
  • É liberado para low poo.

Contras

  • Não deixa os fios tão cheirosos;
  • Não promove tanto volume ao cabelo.

O Phyto Shampoo Seco Controle Oleosidade foi criado especificamente para eliminar a oleosidade dos fios e acabar com o aspecto de cabelo sujo.

O produto é livre de ingredientes derivados de animais, por isso, uma opção para veganos e vegetarianos. Além disso, também não é testado em animais.

Dentre os citados neste post sobre o melhor shampoo a seco, este é o único cujo fabricante indica o uso para quem deseja dar volume ao cabelo, para além de reduzir a oleosidade.

Sendo assim, já conta como ponto positivo, pois mesmo algumas marcas prometendo maior volume, não indicam seu uso apenas com esse objetivo.

Em suma, ainda podemos usá-lo para fazer penteados com ajuda do secador, babyliss ou escova rotativa modeladora.

Agora vou apresentar o plus desse shampoo, que em minha opinião pode ser decisivo: o Shampoo Seco Controle Oleosidade é livre de parabenos, sulfatos e também de corantes e cloreto de sódio!

“Cheirooooooosissimo e funciona. Mas tem que balançar pra não ficar com raiz branca do pó.”

Stephanie P.

Shampoo Eudora Siàge

Prós

  • Reduz a oleosidade sem deixar o cabelo opaco;
  • Não tem efeito esbranquiçado;
  • Fácil de aplicar e retirar os resíduos.

Contras

  • Resultado com pouca durabilidade.

Por último, trago a dica do Shampoo Eudora Siàge. Sua fórmula não possui adição de sal, o que o que lhe dá o poder de reduzir a oleosidade sem ressecar os fios.

Aqui também temos a promessa de reduzir a oleosidade sem deixar o cabelo opaco. Tudo em uma embalagem linda e prática contendo 150ml.

A fragrância do produto é uma delícia e fixa bastante, eliminando os maus odores do couro cabeludo. Ela é um cheirinho cítrico floral.

“Ótimo.”

Bruno

Veredito: Qual o Melhor Shampoo a Seco?

Enfim, vamos falar sobre o melhor shampoo à seco. Esta é, sem dúvida, uma escolha muito difícil, considerando que cada pessoa tem um objetivo. Contudo, vamos partir do ponto que esse produto deve, basicamente, reduzir a oleosidade e promover um visual de fios limpos.

A princípio, todos dessa lista entregaram o básico. De fato, reduzem a oleosidade.

No entanto, para desempatar, acredito que devemos observar aqueles que mais agregam valor ao usuário, não é mesmo? Desse modo, o que eu mais gostei foi o Phyto Shampoo Seco Controle Oleosidade. Ele tem o menor custo, entrega o que promete e ainda é liberado para low poo.

E você, já experimentou esses produtos da minha lista? Teve uma experiência diferente com eles? Então comente aqui!


O que é o Shampoo a Seco?

Tem dias em que a gente precisa muito de uma ajudinha para conseguir realizar tantas tarefas em tão pouco tempo. Geralmente, quando a rotina está corrida, vamos deixando os cuidados com a beleza de lado, o que pode ser um caminho sem volta!

Nesse universo de cuidados com o corpo, duas coisas costumam nos tomar algumas horas no dia a dia: a skincare e os cabelos.

Mesmo escolhendo os melhores produtos para skincare e tendo a melhor escova rotativa para modelar os cabelos, é possível que não tenhamos tempo para fazer de maneira adequada.

Mas quer saber? Não há nada de errado, o que você precisa fazer é tentar deixar sua rotina o mais prática possível.

Por isso, hoje vamos falar sobre shampoo a seco. Um produto que chegou para revolucionar a vida da mulher moderna, que faz muitas coisas ao mesmo tempo, mas que não abre mão de se cuidar.

Sendo assim, antes de te mostrar qual o melhor shampoo a seco, vamos entender melhor do que se trata este produto.

O shampoo a seco não está entre os produtos do cronograma capilar, mas é uma ótima opção para dias corridos em que não conseguimos lavar os cabelos. 

Em suma, é o produto que realiza uma lavagem a seco nos fios, ou seja, é capaz de absorver a oleosidade, eliminar resíduos e ainda revitalizar os fios. Vale lembrar que esse shampoo não limpa apenas os cabelos, mas também o couro cabeludo.

Resumindo, o mesmo não é um produto que devemos usar todos os dias, substituindo o tradicional. Logo, se me perguntar para que serve o shampoo a seco, vou te responder que é para limpar os fios e mantê-los bonitos naqueles dias de correria em que precisamos sair ou ir ao trabalho com visual apresentável.

Como Usar Shampoo a Seco?

Após escolher o melhor shampoo a seco, certamente você terá dúvidas sobre como usá-lo, por isso, vamos falar agora sobre isso.

O produto vem em embalagem spray, o que facilita muito sua aplicação.

Sem dúvida, é um tratamento eficiente e que promove ótimos resultados, como fios com brilho e aspecto solto. No entanto, para obter o melhor dele é necessário aplicá-lo de forma adequada. Então, confira este passo a passo:

  • A princípio, deve-se agitar bem o produto antes de usar;
  • Em seguida, é preciso separar o cabelo em mecha o mais finas possível;
  • Depois, deve-se vaporizar o produto na raiz do cabelo, mantendo 25 centímetros de distância;
  • O próximo passo é aguardar o produto agir por cerca de 5 minutos. Por fim, é importante escovar os cabelos, de preferência de cabeça para baixo;

Este é o passo a passo de como usar o shampoo a seco e esta última etapa de pentear serve para eliminar todo o pó que fica nos fios.

Por fim, para otimizar os resultados, minha dica é escovar o cabelo com auxílio de um secador, pois ela ajuda a retirar os resíduos com mais facilidade e eficiência.

Quais as vantagens e desvantagens do Shampoo a Seco?

Sem dúvida, tudo na vida tem vantagens e desvantagens e com este produto não seria diferente. Sendo assim, antes de definir qual o melhor shampoo a seco, vamos conhecer seus prós e contras.

Vantagens

  • Possui aplicação prática, tendo em vista que levamos apenas 5 minutos para fazer;
  • Não provoca danos aos fios se utilizado de acordo com a recomendação do fabricante;
  • Dá mais volume ao cabelo já que reduz a oleosidade, deixa os fios mais soltos e com brilho;
  • Reduz bastante a oleosidade, o que é ideal, principalmente para quem tem o cabelo oleoso;
  • Pode ser aplicado também no comprimento dos fios caso estejam precisando;

Como você pôde observar, o shampoo usado para lavagem a seco apresenta muitas vantagens, mas existem alguns contras.

Desvantagens

  • O shampoo a seco não substitui o tradicional, isso porque, apesar de reduzir bastante a oleosidade, ele não realiza uma limpeza 100%;
  • Pessoas que possuem problemas no couro cabeludo, por exemplo, caspa e seborreia, não podem fazer uso;
  • Alguns produtos contêm grande quantidade de alumínio, uma substância nociva para o organismo e também para o cabelo;
  • Por fim, é um produto para usar ocasionalmente.

Quanto tempo dura o efeito do shampoo a seco?

Você pode ter usado o melhor shampoo a seco em seu cabelo, mas saiba que embora seus fios pareçam limpos e com balanço, não foram realmente lavados.

Desse modo, o resultado dura apenas algumas horas. Trata-se mesmo de um item de emergência que vai te salvar quando não tiver tempo de lavar o cabelo. Entretanto, aquele truque de pentear os cabelos com o secador vai fazer o resultado durar um pouco mais. Aqui o jato de ar deve ser frio!

Dúvidas? Deixe nos comentários.