Quero Ficar Linda

Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa

Você sabe qual é o melhor protetor solar para pele oleosa? Sabemos que os cuidados com a pele oleosa devem ser redobrados, tendo em vista que é mais propensa a cravo, espinhas e manchas decorrentes destes dois problemas.

O Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa vai ajudar a cuidar completamente da pele do rosto e e ainda afastar a oleosidade e os radicais livres.

Neste guia de compra completo, além de saber mais sobre os melhores protetores solares para peles oleosas, vai entender o fator de proteção solar e oil free.

Ao escolher o Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa, a pele consegue ter um aspecto mais seco e manter-se protegida de muitas agressões externas.

Ainda assim, como todos os outros tipos de pele, a oleosa precisa de proteção contra o sol e outros cuidados, por isso aqui no Quero Ficar Linda, resumimos quais são os protetores solares para pele que se destacam como o Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa e quais os cuidados ao usa-lo.

Seja sair e curtir uma praia, como naquele sol do Rio de Janeiro ou usando no dia a dia para trabalhar e tirar fotos para as redes sociais, o Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa vai salvar seu dia e sua pele!

Sendo fundamental o uso de protetor solar, conheça o melhor protetor solar para pele oleosa.

O Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa

  • Neutrogena Sun Fresh Facial Fps 70;
  • L’oreal Paris Uv Defender Antioleosidade Fps 60;
  • Anthelios AIRlicium FPS 70 Gel Creme La Roche-Posay;
  • Protetor Hidratante Facial Garnier Uniform & Matte Vitamina C;
  • Neostrata Minesol Oil Control.

Neutrogena Sun Fresh Facial Fps 70

Prós

  • Embalagem em dois tamanhos;
  • Toque seco;
  • Sem pele esbranquiçada;
  • Ótimo custo benefício;
  • Sem cravos e espinhas;
  • Resistente à agua e suor.

Contra

  • Deixa um leve brilho na pele.

O protetor solar Neutrogena Sun Fresh Facial Fps 70 apresenta uma textura bem leve que é absorvida rapidamente pela pele. Possui a exclusiva tecnologia HELIOPLEX XP que além de oferecer proteção máxima contra os raios UVA e UVB com fator de proteção 70, também protege contra a luz visível com um incrível toque seco.

O mesmo foi desenvolvido para usar no rosto e não contribui para o aparecimento de cravos e espinha, o que é ideal para pele oleosa.

Segundo informação do fabricante o Neutrogena Sun Fresh previne o envelhecimento precoce e manchas causadas pelo sol.

Uma das suas principais vantagens, além de ter toque seco, é que ele ainda é resistente à água. Embora não seja a prova d’água, senti que o mesmo não sai com facilidade quando entro na piscina.

Este protetor solar pode ser encontrado em embalagem com 120 ml e 200 ml e deve ser aplicado sempre, 15 minutos antes de se expôr ao sol. Apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, o fato de ter um toque bem sequinho leva maior benefício a quem possui pele oleosa.

Outra vantagem aqui é que este é um produto que não deixa resíduos brancos na pele, ou seja, também o recomendo para pele morena e negra. Essa última vantagem, sem dúvida, é o que me faz crer que o mesmo pode ser um bom protetor solar para pele oleosa.

“Esse protetor solar é o único até hoje que eu consigo usar sem a minha pele encher de espinha. Eu já havia tentado ao longo da vida várias marcas e tipos, mas usava uma vez e não podia usar mais… Meu rosto enchia de espinhas poucas horas depois do uso. Graças a Deus conheci esse protetor solar e comprei pra experimentar!!! Melhor descoberta da vida!! Já comprei 4 vezes e vou comprar pro resto da vida!! Podem experimentar sem medo!!.”

Welton Junior

  • L’oreal Paris Uv Defender Antioleosidade Fps 60
  • Prós

    • Antifotoenvelhecimento;
    • Hidratante;
    • Oil free;
    • Com ácido hialurônico;
    • Previne linhas de expressão;
    • Secagem rápida.

    Contras

    • Embalagem com 40g;
    • Cheiro intendo ao aplicar.

    Como estamos falando sobre qual seria o melhor e bom protetor solar para pele oleosa, não poderia deixar de citar um produto, o protetor solar Loreal Paris. O Uv Defender Antioleosidade é recomendado para pele que produz mais óleo.

    Dentre suas várias vantagens, começo citando o fato de conter ácido hialurônico na fórmula. Em resumo, este ácido contribui muito para a hidratação da epiderme, ação anti idade, além de promover elasticidade e prevenir envelhecimento precoce com um fator de proteção de 60.

    Além disso, o hialurônico ajuda na redução de linhas de expressão e das rugas mais marcadas. Só para ter uma ideia, ele é capaz de reter 1000 vezes o seu peso em água.

    Além de ser altamente hidratante, o Defender ajuda no controle da oleosidade da pele como oil free, por isso, tem uma aplicação que exige mais habilidade. No entanto, deixa a pele com o toque matte.

    Também temos um protetor solar que previne linhas de expressão, rugas e é antifotoenvelhecimento, ou seja, evita o envelhecimento precoce causado pelos raios ultravioletas.

    Segundo informações do fabricante, ele consegue reduzir manchas solares de 7 anos em apenas 3 meses.

    Por fim, a principal vantagem deste produto é que o mesmo vem em versão com cor e sem cor. Sendo assim, é recomendado para peles morenas e negras.

    No entanto, vale observar que só temos cor na versão antioleosidade. O Defender anti oleosidade com hidratação não tem cor e deixa a pele esbranquiçada (white casting).

    Entre os protetores solares, este protetor solar é não segura muita oleosidade, então é indicado para peles mistas ou pouco oleosas, pois sendo oil free, tem formula que não aumenta a oleosidade mas também não a elimina como no oil control. Também não é tão resistente a suor, então, o uso mais em casa para proteger da luz do computador.

    “Eu queimo muito fácil! E passei esse protetor repus só uma vez fiquei um pouco vermelhinha mas nada demais, nada ardido. Achei o efeito sensacional. Ele deixa a pele um pouco brilhosa/oleosa, mas pra quem vai para o sol e quer se proteger real ele é uma excelente opção.”

    Raíssa G.

    Anthelios AIRlicium

    Prós

    • FPS 70;
    • Ação hidratante;
    • Toque seco por 9 horas;
    • Rápida absorção;
    • Para peles oleosas e acneicas;
    • Fácil aplicação.

    Contras

    • Preço pouco acessível;
    • Suave esbranquiçado na pele.

    O protetor solar Anthelios AIRLicium da La Roche Posayé, com toda a certeza, um forte candidato a ser o melhor entre os protetores para pele oleosa com toque seco. A princípio, devemos considerar seu fator de proteção é alto: 70 que já é uma super proteção contra o sol.

    Além disso, percebe-se que é um protetor solar da La Roche desenvolvido para quem tem esse tipo de pele, basta observar que o mesmo é um gel creme. Com textura leve e de rápida absorção, o mesmo também consegue controlar de forma eficiente a oleosidade e o brilho da pele. O resultado aqui é uma sensação de frescor e limpeza o dia inteiro.

    O segredo da fórmula são as micropartículas matificadoras que são encapsuladas com 99% de ar. Desse modo, o produto não pesa na pele e controla todo o brilho.

    O fabricante da Anthelios Airlicium, a la roche posay, indica o protetor solar para peles oleosas e acneicas e recomenda reaplicação após contato com água, suor intenso ou depois da secagem com toalha. Estes protetores solares são seguramente comprovadas a sua eficácia.

    Eu tenho leve quadro de alergia, principalmente nos olhos e observei que o protetor solar da La Roche não provoca reação na pele, tão pouco ardência nos olhos. A embalagem é moderna, prática e vem com 50 gramas do produto.

    Em suma, trata-se de um filtro solar que custa um pouco mais caro que outros do mercado, mas os benefícios são bem evidentes. Inclusive em relação à prevenção de rugas e linhas de expressão e ajuda no clareamento das manchas.

    “Muito satisfeita com o preço que paguei pelo produto, aqui na minha cidade nem tinha o fps 70, só o de fps 30 e muito mais caro. Chegou certinho e antes da data prevista. Obs: o produto que eu recebi não tem a mesma embalagem que a da foto, mas parece original.”

    Camila

    Protetor Hidratante Facial Garnier Uniform & Matte Vitamina C

    Prós

    • Uniformiza o tom da pele;
    • Reduz as marcas em até 1 semana;
    • Efeito matte durante 12 horas;
    • Toque seco;
    • Cruelty free;
    • Embalagem reciclável.

    Contra

    • Embalagem maior com apenas 40g.

    Porque o protetor solar Uiform Matte da Garnier pode ser o melhor protetor para pele oleosa? Bem! O slogan do produto já nos diz muita coisa: você brilha, sua pele não!

    O produto possui alta tecnologia anti oleosidade com efeito matte e toque seco, ainda FPS 50 para proteção dos raios UVA e UVB. A principal vantagem é a vitamina C presente na fórmula, um ótimo anti idade para as peles maduras. Isso porque essa vitamina é capaz de proporcionar muita hidratação, ajuda a evitar a oxidação da pele e portanto reduz as linhas de expressão e rugas.

    Além disso, a vitamina C ajuda na redução de manchas, algo muito comum em peles oleosas acneicas. Sendo assim, em relação às manchas ele corrige, reduz e previne, além de ser um adicional em protetores solares. Em se tratando do fator de proteção, o fabricante disponibiliza versões em 30 e 50.

    O plus aqui é podemos encontrar embalagem com 40 gramas e 15 gramas, mas o melhor é que temos versão com cor. Este é, sem dúvida, o protetor solar para pele negra, tendo em vista que a gama de cores atende a uma carteira vasta de tonalidades de cor morena e negra. Aliás, a garota propaganda do produto nada mais, nada menos que a cantora Iza.

    Caso você tenha pele com fototipo alto, mas não gosta de protetor solar com cor, a dica é escolher a versão incolor que, segundo a Garnier, se adapta a todos os tons.

    Todos esses benefícios fazem dele um dos melhores protetores solares!

    “Não tinha como ser mais perfeito! Chegou bem antes do prazo. Minha pele oleosa sempre fica sequinha e com uma sensação de limpa, estou usando há alguns dias apenas e já noto a diferença na tonalidade da pele e melhoria nas manchas de acne! Com certeza comprarei novamente!”

    Juliane Fernandes

    • Neostrata Minesol Oil Contro

    Neostrata Oil Control

    Prós

    • Proteção eficiente;
    • Fácil de espalhar;
    • Toque seco e Oil Control;
    • Previne o envelhecimento precoce.

    Contra

    • Leve efeito esbranquiçado.

    Nosso último concorrente ao título de um bom protetor solar para pele oleosa é o Neostrata Oil Control ou Minesol oil control. O mesmo oferece alta proteção solar com o controle da oleosidade e do brilho. Além disso, promove uma redução sensível dos poros já no primeiro uso.

    Além de proteger contra a radiação solar (contra raios solares para pele oleosa), o Neostrata Oil Control ainda impede os danos provocados pela luz visível, principalmente do computador.

    Podemos encontrar esse filtro solar minesol oil control com FPS 30, 60 e 70 e a embalagem possui 40 gramas, o que faz o neostrata minesol oil control tem um bom rendimento.

    Para evitar o efeito esbranquiçado dos protetores solares é necessário espalhar bem e aguardar alguns minutos.

    Sua formulação Oil Control dura 8h, ideal para peles oleosas e acneicas, controlando o brilho e tem efeito matte.

    Além disso, o minesol oil control é protetor solar que fecha bem os poros e é um ótimo protetor solar facial com toque seco. Sendo ele um dos melhores protetores solares, ficando em segundo lugar do mais comprado na Amazon e comparado ao . A. posay.

    “Vamos lá! Em minha humilde opinião, este é o melhor protetor solar, ele realmente vai te proporcionar uma pele seca (lembrando que protetor solar deve ser retocado a cada 3h) e se não funcionou em você, sua pele deve ser muito, mas muito oleosa. Recomendo para quem trabalha em ambiente friozinho, ele forma uma leve película na pele, comparado com a antiga versão, achei ele mais branco na pele, no entanto, é só espalhar bem que se adequa ao rosto. Reforço que a nova fórmula deixou a textura mais aveludada, pois a antiga pecava nessa questão. O vídeo retrata os dois modelos, pela textura na tampa dos frascos você já constata o relatado aqui. Para o meu rosto que é oleoso, perfeito! Para o meu bolso é triste!!! Mas peguei uma promoção aqui e paguei baratinho. Se você leu até aqui, espero ter ajudado!.”

    Lorrany

    Veredito: Qual o Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa?

    Bem, chegamos ao final do nosso review de protetores solares para pele e chegou a hora de eleger o melhor entre os protetores solares para pele oleosa.

    Este, entre os filtros solares para pele oleosa, é o que melhor atende às necessidades de uma pele com muita oleosidade é o protetor solar Garnier Uniform & Matte Vitamina C.

    O mesmo realmente reduz o brilho (ação oil control) e mantém a pele sequinha por muito mais tempo. Além disso, o fato de oferecer versão com cor conta muitos pontos! Por fim, o que também me fez escolher esse filtro solar como a melhor opção foi o fato de a versão sem cor não ficar esbranquiçada.

    Espero que este post tenha lhe ajudado e se você já usou algum desses produtos, deixe sua opinião nos comentários!


    Qual a importância do Protetor Solar? 

    O filtro solar é indispensável em qualquer kit de produtos para skincare e não é por acaso. O envelhecimento da pele possui relação com diversos fatores, dentre eles: exposição à poluição e ao sol. Por exemplo, quando nos expomos ao sol sem a devida proteção, experimentamos ressecamento excessivo da pele, bem como sua desidratação.

    Com isso, outros problemas podem surgir caso não use protetores solares, e os mais comuns são: flacidez, rugas, linhas de expressão, envelhecimento precoce e manchas gerados pelos radicais livres. No caso das manchas isso ocorre porque os raios UVA e UVB possuem efeitos cumulativos, ou seja, entram de forma profunda na pele provocando sardas, e agravando manchas e melasma.

    Sendo assim, para manter a pele bem protegida dos raios solares, o primeiro passo é passar a usar filtro solar com frequência. Com frequência entenda por uso diário, inclusive em locais fechados. Além de ficar de olho no fator de proteção solar.

    Além disso, precisamos ter o cuidado de escolher o filtro solares para pele oleosa que atenda às necessidades e exigências do nosso tipo de pele, pois algumas são por completo oleosas e outras possuem oleosidade apenas na zona t. Neste artigo vamos falar exclusivamente sobre um bom protetor solar para pele oleosa e algumas funções como toque seco, oil free e oil control, além de ser em gel creme ou loção.

    Antes de começar a indicações de protetores solares para pele, vamos entender um pouco sobre o processo de uso deste produto.

    Como escolher o melhor protetor para pele oleosa?

    Cada pele requer produtos específicos  que mantenha suas melhores qualidades e corrija as imperfeições. Por isso, saber como escolher o melhor dos protetores solares para peles oleosas é essencial.

    A priori, a dica para quem tem pele oleosa é procurar por filtro solar oil free e tipos mais fluidos entre os melhores protetores solares. Isso porque estes protetores possuem textura mais leve, não contém óleo na fórmula e apresentam rápida absorção.

    O oil free se destaca em protetores solares voltados à peles oleosas, onde o oil free tem menor quantidade de óleo na fórmula, já o oil control, é facilmente encontrado em gel creme de produtos que ajudam no combate a acne.

    No caso do rosto, as peles oleosas necessitam de protetor solar facial que tenham toque seco e que sejam oil free. Ser em gel creme facilita a aplicação, mas os melhores protetores solares se destacam pelo FPS, o que aqui, vemos o la roche posay e o minesol oil control, se destacando.

    Além disso, se sua pele for oleosa e sensível, é necessário usar um produto livre de ingredientes que possam causar alergias ou irritações. Logo, os mais indicados nesses casos são protetores ou em pó.

    Em suma, existem dois tipos de filtros solares: os físicos e os químicos. Os químicos são aqueles com capacidade de absorver moléculas energéticas, no caso, a radiação ultravioleta. O protetor químico consegue transformar os raios ultravioletas em radiação de baixa energia. Dessa maneira, cria-se uma camada de proteção na pele.

    Já o filtro solar físico, também conhecido como inorgânico, por conter dióxido de titânio, minerais e zinco na fórmula. Nenhum destes componentes é absorvido pelas glândulas sebáceas da pele, com isso, o mesmo reflete os raios antes que cheguem na epiderme. Este é o tipo mais indicado para quem possui pele sensível, mulheres grávidas e crianças.

    O dano dos raios solares para pele oleosa são os mesmos que o da pele seca ou mista, porém um bom protetor solar facial com toque seco ou em gel creme ajuda as peles oleosas a manterem-se longe da produção natural de oleosidade da pele, o que nos melhores protetores solares garantem em até em media de 08h de toque seco para os protetores solares para pele oleosa.

    Mas a dica de ouro é conferir se o protetor solar tem aprovação da sociedade brasileira de dermatologia e consultar um especialista da dermatologia caso sua pele precise de cuidados adicionais.

    Cuidados ao usar protetor solar para pele oleosa

    Escolher o protetor solar para pele oleosa é muito importante, mas a forma de uso também interfere nos resultados em relação a oleosidade da pele e a proteção solar. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o filtro solar deve ser reaplicado a cada três horas.

    Além disso, quando estamos na praia ou piscina, o produto deve ser aplicado sempre que sairmos da água. Protetores solares para pele oleosa são fundamentais para exposição solar direta e indireta, sendo recomendado o uso protetores solares para pele em lugares fechados e abertos.

    Se você usa maquiagem e outros produtos de cuidados com a pele precisa passar o protetor solar logo após o hidratante e antes da make.

    Por fim, vale observar que outros fatores também contribuem para os danos na pele, é o caso da luz artificial, principalmente do computador. Desse modo, mesmo em dias nublados e dentro de casa é importante aplicar e reaplicar o produto.

    É preciso remover o protetor solar? 

    Agora que você já sabe porque é importante saber escolher o protetor solar para pele oleosa e aprendeu a aplicar, vamos falar sobre remoção. É necessário?

    Sim! É necessário remover os protetores solares para pele, afinal, estamos falando sobre ingredientes que não são absorvidos e podem causar alguma obstrução.

    Sendo assim, a dica é lavar a pele usando o sabonete ou gel de limpeza de costume e depois reforçar com uma água micelar. Peles oleosas necessitam de maior regularidade de limpeza e atenção pois devem manter-se seca mas sem estar desidratada.

    O ideal mesmo é higienizar a epiderme pelo menos três vezes ao dia e reaplicar a proteção solar, contudo, caso não seja possível, faça a limpeza à noite. O importante é não usar apenas um lencinho ou a água micelar. Devemos sempre lavar na primeira etapa.

    Assim, aquelas peles que são vistas em sites como o getty images, aonde a pele é perfeitamente seca e uniforme? Além da maquiagem, uma pele perfeita pode ser alcançada com cuidados essenciais como escolher o melhor protetor, um protetor solar facial entre os melhores protetores solares, sendo eles específicos para o seu tipo de pele: a pele oleosa, que demanda de filtros solares para pele oleosa e garante a ação duradoura anti idade de um protetor solar eficiente!