Quero Ficar Linda

Melhor Hidratante para Pele Oleosa

O melhor hidratante para pele oleosa, você sabe qual é? Neste post você verá uma lista com os 5 melhores do mercado.

Farei uma resenha objetiva de cada um e, assim sendo, você poderá encontrar oque melhor se adapta à sua pele e com um bom preço, além do melhor preço de frete da Amazon.

No final do artigo também vou te contar qual o melhor dos produtos, aquele queridinho que atende a todas às necessidades aos cuidados com a pele que produz muito óleo. Sendo assim, se você até hoje não encontrou um hidratante de qualidade e com bom custo-benefício, a Quero Ficar Linda te mostra o que há de melhor, escolhendo 05 dos 10 melhores hidratantes do mercado.

Os Melhores Hidratantes para Pele Oleosa

  • Gel Creme Hidratante Facial Antiacne;
  • Gel Hidratante Facil Antioleosidade Granado;
  • Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water FPS 25 Neutrogena;
  • Gel Hidratante Facial Protex Hidratação Diária;
  • Gel Hidratante Facial Nupill Derme.

Gel Creme Antiacne Tracta

Prós

  • Uniformiza a pele;
  • Rápida absorção;
  • Fácil de aplicar;
  • Controla a oleosidade;
  • Reduz ocorrência de acne;
  • Bom custo-benefício.

Contra

  • Pode causar alergia em peles mais sensíveis.

O Gel Creme Hidratante Facial Antiacne Tracta como o próprio nome já diz, é indicado para peles oleosas e com presença de acne.

Embora seja comercializado como um hidratante antiacne, vale observar que os resultados são vistos a longo prazo. Isso porque esse benefício só chega após a pele atingir um nível bom de hidratação.

Sem dúvida, seu maior benefício é absorver muito bem a oleosidade da pele. Poucos produtos deixaram minha pele tão sequinha como ele, e isso tendo uma textura super fácil de aplicar.

Um cuidado que você deve ter na hora de aplicar é não demorar muito, isso porque essa facilidade na aplicação ocorre conforme ele ainda está molinho, mas em alguns segundos ele começa a secar.

A hidratação promovida fica em um nível médio na escala, então, se você possui uma pele muito ressecada, apesar de oleosa, vale optar por um hidratante mais potente. A leveza do gel também permite que o utilizemos à noite.

O mesmo vem em textura gel creme e também ajuda no controle de manchas de espinha. A embalagem possui 40 gramas e tem bom rendimento.

Uma outra marca com produtos em gel creme hidratante bastante reconhecida no mercado é a The Body Shop. Esta marca tem como destaque sua ação a favor da natureza em todos os seus produtos, incluindo o gel creme hidratante para pele oleosa comparada aqui.

“Vendido como hidratante, esse produto é incrível pra balancear a oleosidade e secar espinhas de uma forma menos agressiva (cicatriza ao invés de ressecar o rosto). Vendo os ingredientes vi que o 2o é a niacinamida, e mesmo que sua posição na lista não signifique que é necessariamente o 2o ingrediente em proporção, é na minha opinião o mais importante. Quem conhece sabe os benefícios cicatrizantes e bactericidas que esse composto, e pra mim o efeito do produto é como é principalmente por conta da presença dela.

O hidratante é um gel-creme que seca fácil e não esfarela na minha pele. Não é um hidratante potente, se é isso que você busca sugiro comprar outro produto e usar intercalado com esse, caso tenha problema com acne/espinhas.

Pro efeito que tive e quantidade que vem (40g) acho um custo benefício muito bom. Pra quem já usou produtos a base de niacinamida (como o Papuless da Theraskin) e gostou, recomendo comprar esse hidratante, pois o preço faz valer a pena o teste.”

João Victor Perrone

Gel Facial Hidratante Antioleosidade Granado

Prós

  • Rápida absorção;
  • Alta hidratação;
  • Oil free;
  • Redução do brilho;
  • Redução dos poros;
  • Efeito Matte;
  • Boa durabilidade.

Contra

  • Embalagem pouco prática.

O Gel Facial Hidratante Antioleosidade Granado, sem dúvida, pode ser o melhor dos hidratantes para pele oleosa selecionado entre os 10 melhores hidratantes e apresentados aqui nos 05 melhores. O produto promete hidratação efetiva, redução do tamanho dos poros, prevenção da acne e não contém ingredientes de origem animal.

Temos aqui um hidratante que realmente faz a pele ficar bem hidratada e embora tenha toque seco e seja de rápida absorção, a pele fica com uma textura sedosa que é incrível, sem deixar a pele seca, mas sim hidratada!

Outro benefício desse produto é que ele não possui fragrância, parabenos ou corantes, ou seja, super indicado para quem possui alergia ou pele sensível. Além disso é oil free.

Também o recomendo para quem possui oleosidade extrema, tendo em vista que vem em forma de gel e é extremamente eficaz para reduzir o brilho. Além disso, posso afirmar que sua hidratação é bem eficiente, logo, se você está com a epiderme muito ressecada pode apostar nele.

Se não bastasse todas essas vantagens já citadas, o Gel Facial Hidratante Antioleosidade Granado ainda vem com filtro solar com FPS 15 em oil free. A embalagem vem com 50 gramas de produto.

Por fim, sobre a redução dos poros, ele realmente entrega o que promete e eu consegui sentir logo na primeira semana.

E este hidratante facial é tão bom quanto o da La Roche, pois um hidratante bem conhecido da La Roche, o Effaclar Mat, tem efeito matte e ainda combate a oleosidade, igual ao da Granado. E ainda temos o gel Dramatically Different da Clinique, um pouco ainda mais caro mas com efeitos semelhantes ao produto nacional. Logo, o La Roche e a Clinique, um produto bem mais caro, tem semelhança a este que vimos aqui.

“Minha pele sempre foi muito oleosa e sempre estive em busca de produtos para amenizar esse problema. Cheguei até esse hidratante por indicação, e depois que comecei a usar, fiquei impressionada com o resultado.

Em questão de controle de oleosidade, ele é melhor (e mais barato) que o Hydro Boost da Neutrogena, entretanto no quesito hidratação, fica um pouquinho atrás, mas nada que um hidratante noturno mais potente não dê conta.

Uso ele no “combo” com o sabonete líquido Enxofre Antiacne da Granado também, e a diminuição dos poros aparentes e da oleosidade é notável desde o primeiro uso! Ele não atrapalha a maquiagem e funciona até como um primer leve. Eu AMEI! Não tiro mais ele da minha rotina..”

Tatiana A. Santos

  • Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water FPS 25 Neutrogena;
  • Prós

    • Oil free;
    • 24 horas de hidratação;
    • Filtro solar – proteção contra os raios solares;
    • Efeito matte;
    • Indicada a peles oleosas;
    • Fácil aplicação;
    • Preço acessível.

    Contra

    • Deixa com uma camada de filtro.

    O Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water Neutrogena promete 24 horas de pura hidratação, por isso, pode ser considerado um dos melhores hidratantes para pele oleosa, além de proteção contra os raios solares.

    O hidratante facial hydro boost também possui ácido hialurônico em sua fórmula e traz a tecnologia helioplex que nos ajuda a manter os níveis de hidratação adequados na pele e ainda previne o envelhecimento precoce.

    Sem dúvida, é uma das texturas mais leves que encontrei, em se tratando de hidratante para pele oleosa. Ainda assim, o hydro boost water tem rápida absorção e deixa aquele sonhado efeito matte, deixando o aspecto de pele seca.

    Uma vantagem aqui é que mesmo tendo o toque seco e sendo de fácil absorção, o Hydro Boost Water Gel não requer tanta pressa ao aplicar. Consigo espalhar com facilidade e calma.

    Trata-se de um hidratante comedogênico, como já falamos aqui, ele não obstrui os poros, evitando o aparecimento de acne e cravos. Além disso, é oil free e hipoalergênico. O Hydro Boost Water Gel é uma opção para peles sensíveis e alérgicas. Aliás, de acordo com o fabricante, o produto foi desenvolvido para minimizar possível ocorrência de alergia.

    Além do ácido hialurônico a fórmula ainda traz glicerina. Essa alta hidratação fortalece a barreira natural da epiderme e faz com que fique mais bonita e saudável no dia a dia. Também indicaria o Hydro Boost Water Gel para outros tipos de pele, principalmente a mista.

    Por fim, o hidratante facial da Neutrogena também possui proteção solar de FPS 25 de proteção contra os raios solares em oil free! O protetor solar contra os raios ultravioletas é um diferencial neste hidratante facial. Tudo isso em uma embalagem com 55 gramas. A maioria vem com 40 gramas.

    “Os produtos da linha Hydro Boost da Neutrogena são, sem dúvida, impecáveis quando se trata de hidratação, principalmente para peles oleosas (já que não deixa a pele com sensação “grudenta”). O gel é bastante suave, espalha fácil e seca rápido. Para dias de maquiagem leve é possível utilizá-lo com um primer e em momentos de “cara lavada” ele também é perfeito, já que deixa o rosto com ar de hidratado e um aspecto viçoso. É ideal para usar (e carregar na bolsa) todo dia. –Recomendo muito, inclusive vou repetir a compra em breve!”

    Jéssica Ribeiro

    Gel Hidratante Facial Protex Hidratação Diária

    Prós

    • Hidrata;
    • Reduz oleosidade;
    • Evita cravos e espinhas;
    • Preço acessível.

    Contras

    • Absorção lenta;
    • Resultados graduais.

    Nosso próximo concorrente a melhor entre os hidratantes para o tipo de pele oleosa é o Gel Hidratante Facial Protex. A princípio a empresa indica o produto para todos os tipos de pele, inclusive oleosas.

    O mesmo proporciona hidratação eficiente e vem com um plus que é a exclusiva tecnologia ReduCNE que combate as bactérias causadoras de cravos e espinhas.

    A fórmula do dermocosmético é em gel, a textura é bem leve e não oleosa, ou seja, ótima para peles oleosas. Ou seja, temos hidratação sem obstrução dos poros ou excesso de oleosidade. Mas lembrando que não é oil free.

    Essa seria uma indicação minha para quem tem pele oleosa, mas não muito ressecada. Isso porque o seu nível de hidratação é médio, não vi tanta potência.

    Caso você sofra com excesso de brilho, saiba que é comum, nos primeiros dias de uso, isso não se corrigir ou até aumentar. Calma! Com uma semana a pele vai ficar sequinha. Mas este é um hidratante facial para qualquer tipo de pele.

    Outra coisa que observei é que no ato da aplicação sentir a pele muito pegajosa. No entanto, após alguns minutos ela secou normalmente. Desse modo, não é um produto que absorve rápido.

    Não indicaria para quem também para peles sensíveis e pessoas com alergias respiratórias. Isso porque pode provocar reação e o cheiro é bem acentuado.

    “De todos os produtos da linha facial, esse é o meu favorito. Hidratação leve e eficaz, não fica muito peguento, só se passar muito produto… Com uns minutos seca no rosto e fica ótimo. Quase não tem cheiro, é algo bem suave. Compraria novamente.”

    Gisele

    Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control

    Prós

    • Controla a oleosidade;
    • Fácil de aplicar;
    • Rápida absorção;
    • Indicada a peles oleosas;
    • Bom custo-benefício.

    Contra

    • Não promove hidratação profunda.

    Por último, vou falar sobre o Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control. Como o próprio nome já diz, ele é em gel e promete controlar a oleosidade da epiderme. Sendo assim, uma ótima opção para quem sofre com brilho excessivo na pele.

    Também é um hidratante facial que não serve para peles que estão extremamente ressecadas, isso porque percebi um nível médio de hidratação.

    A fórmula contém aloe vera que é um conhecido hidratante, mas o ingrediente principal aqui é o ácido salicílico que além de depositar água também reduz a produção de sebo.  Além disso, esse ácido é conhecido por não entupir poros,o que garante redução de cravos e espinhas.

    A porcentagem de ácido salicílico é baixa (2%). A vantagem disso é que não agride tanto as peles sensíveis. Porém, não é oil free.

    Por fim, o produto não é testado em animais, vem com 50 gramas, fragrância discreta, tem rápida absorção e é bem fácil de aplicar.

    “Eu simplesmente AMO esse gel hidratante!!! Foi um achado pra mim, pois tenho a pele mega oleosa e não dá pra usar qualquer hidratante pq se não parece que sou a própria fábrica de óleo pra fritura KKKKKKK. Depois de passar, ele deixa a pele bem sequinha, ele é absorvido rápido e dá pra notar que hidrata mesmo. Indico para pessoas que, assim como eu, tem a pele oleosa e sensível.”

    Gabriela Silva

    Veredito: Qual o Melhor Hidratante para Pele Oleosa?

    Chegamos ao final do nosso artigo review e é hora de dizer qual o melhor hidratante para pele oleosa. Bem! Eu testei todos estes produtos durante um tempo e, com toda a certeza, meu escolhido é o Gel Facial Hidratante Antioleosidade Granado.

    Foi o que mais deixou minha pele com o toque seco e também o que manteve o resultado diário por mais tempo. Passei cerca de 7 horas sem excesso de brilho.

    Igualmente, notei uma redução gradativa da ocorrência de cravos e acne, o que eu mais desejava. Apesar de não ter proteção contra os raios solares, ele promove a hidratação facial ideal e ainda é oil free!

    Gostei muito do custo benefício e também da durabilidade do produto. Ele rende muito e eu uso duas vezes ao dia.

    Por fim, outro ponto que me fez escolher o Gel Facial Hidratante Antioleosidade Granado como o melhor é a proteção solar de 25. Com isso, posso ficar apenas com ele durante o dia em casa.


    A pele oleosa precisa de hidratação? Por quê?

    Antes de saber qual o melhor hidratante para pele oleosa você precisa entender a importância dessa etapa em sua rotina skincare.

    Na maioria das vezes, pessoas com a pele oleosa tendem a acreditar que não é necessário fazer hidratação. Outras vezes, acreditam que o processo de hidratação até faz mal.

    Em tese, isso acontece porque é comum confundir hidratação com oleosidade. Caso você também faça essa confusão, saiba que hidratar significa depositar água e não óleo. Sendo assim, manter uma pele bem hidratada não contribui com a produção de sebo, muito pelo contrário.

    Para evitar a produção excessiva de óleo, além de realizar limpeza adequada três vezes ao dia, é necessário escolher os produtos certos para a rotina skincare e também manter a pele hidratada.

    Mas como manter uma rotina de cuidados adequada para pele oleosa? Bem! Por incrível que pareça, não há dificuldade é cuidar desse tipo de pele, então basta seguir as seguintes etapas:

    • Lavar o rosto de duas a 3 vezes
    • Usar um sabonete ou gel de limpeza específico para peles oleosas
    • Promover hidratação diária
    • Por fim, usar filtro solar

    Hidratar o rosto e ainda sendo uma pele oleosa, parece ser dificil, mas escolher bons produtos com complexo b, aloe vera e vitamina c vai trazer aquela pele perfeita!

    Aqui, a palavra de ordem é foco. Isso porque um dia que deixamos de seguir estes passos a pele pode produzir muito sebo, entupir os poros e gerar cravos e espinhas. A partir daí a inflamação causa manchas que quase sempre são difíceis de tratar.

    melhor hidratante para pele oleosa

    Por que a Hidratação é importante para a pele oleosa?

    A princípio, nossa pele entende o ressecamento como uma forte agressão. Por isso, ela começa a produzir óleo com o objetivo de reduzir esse problema.

    Este processo é conhecido como “efeito rebote” em pele oleosa, que é quando as glândulas sebáceas produzem mais oleosidade como forma de compensar o ressecamento. O processo de lavagem da epiderme promove um ressecamento momentâneo, sendo assim, se não hidratamos após a limpeza, o resultado é mais sebo.

    Mas porque às vezes eu hidrato e mesmo assim sinto mais óleo sendo produzido? Nesse caso o problema pode ter três motivos:

    • Doença ou disfunção hormonal;
    • Uso de medicamentos como os corticoides;
    • Uso de hidratantes com óleo na fórmula.

    Além disso, muitos outros produtos são complementares á saúde da pele como Vitamina C e adstringentes para a limpeza, o que melhora o aspecto da pele oleosa e controla alguns efeitos.

    Mesmo sua pele produzindo oleosidade apenas na zona T, a escolha da textura creme pode ser um pouco pesada para as peles oleosas. Um hidratante em gel creme vai trazer o equilíbrio de não tornar a pele seca e ainda, cuidar das peles oleosas. Portanto, deixe a textura creme para dias de inverno se a pele estiver bem ressecada e escolha um produto em gel com oil free para as peles oleosas.

    Como escolher o Melhor Hidratante para pele Oleosa?

    Como você pode observar, uma das principais causas de excesso de sebo, acne e cravos é o uso de produtos inadequados. Desse modo, vamos aprender como escolher o melhor hidratante para pele oleosa.

    O primeiro passo é escolher hidratantes que apresentem textura leve em vez de gordurosa. A dica é produto contendo ácido hialurônico (uma das substâncias mais hidratantes) ou uréia, por exemplo.

    Além disso, devemos procurar por substâncias comedogênicas, ou seja, aquelas que não provocam o entupimento dos poros. Um exemplo é o ácido salicílico.

    Outro cuidado na hora de escolher o hidratante para pele oleosa é optar por produtos que tenham funções calmantes, por exemplo, a Schizandra (reduz vermelhidão), Palmitamide Mea (alivia a coceira) e outros.

    Por fim, é muito importante apostar em hidratantes que promovem a sensação de toque seco. Felizmente o mercado já nos oferece várias opções e os mesmos também são conhecidos pelo “efeito matte”. Este quesito também é crucial na hora de escolher o melhor protetor solar para pele oleosa.

    Minha sugestão é que você pesquise sobre a diferença entre substâncias hidratantes e emolientes. Dessa forma, a tarefa de encontrar o hidratante para seu tipo de pele ficará mais fácil. Basta ler o rótulo e identificar os componentes presentes na fórmula.

    Além de todos esses cuidados eu sugiro que você evite produtos em creme.

    O mais indicado e seguro é optar por hidratantes em forma gel ou gel creme. Isso vai depender do nível de oleosidade da epiderme. As loções oil-free também são uma ótima escolha.

    Produtos mais caros como os da La Roche Posay e da Clinique como o gel Dramatically Different tem a garantia dos resultados a longo prazo de uso, porém um hidratante facial nacional como o da Granado é tão eficiente quanto, pois sabe das necessidades locais e oferece um gel hidratante facial ou em textura creme, hidratantes específicos para peles oleosas em oil free ideal à mais comum necessidade da pele brasileira.

    Logo, considere algumas experiências com os produtos nacionais e compare com marcas como a La Roche Posay e da Clinique em hidratante facial. Observe bem a ação oil free e os resultados, e verá que para a pele oleosa, estas marcas são realmente extraordinárias!

    Lembrando que um hidratante facial que seja aprovado pela sociedade brasileira de dermatologia é mais do que recomendado, também considerando marcas internacionais como a La Roche Posay que é aprovada, e adicionais como complexo b, aloe vera, vitamina c, protetor solar e ácido hialurônico, são importantes para potencializar o efeito de hidratação.

    Se ainda estiver em dúvida, recomendamos que envie seu comentário nome e mail ás empresas que mais te interessou e veja os comentários das pessoas que usaram o hidratante facial escolhido, seja dando sua opinião no site da Amazon ou em redes sociais.

    Assim, destes 05 produtos selecionados e que estão entre os 10 melhores hidratantes de 2022, os melhores hidratantes para pele oleosa farão a hidratação tão desejada!

    Dúvidas? Deixe nos comentários.