Melhor Escova Secadora

Os cabelos de uma mulher têm muito a ver com a sua autoestima, logo são um cuidado importante dentro da rotina de beleza das brasileiras. Além disso, manter os fios hidratados, brilhosos, alinhados e macios são o desejo unânime entre elas.

Sendo assim, no artigo de hoje separamos uma lista com a melhor escova secadora.

As Melhores Escovas Secadoras

  • Britânia Soft Bec02
  • Mondial Magic Air Íon
  • Philco Soft Beauty Pec09
  • Taiff Style Oval
  • Britânia BES24P

Britânia Soft Bec02

Prós

  • Cerdas possuem borrachas
  • Duas velocidades e 3 temperaturas diferentes
  • Ótimo custo-benefício
  • Revestida em cerâmica

Contras

  • Ao esquentar muito ela desliga e é necessário esperar um tempo para voltar a funcionar

A escova secadora Britânia Soft Beco2 oferece muita praticidade e rapidez quando o assunto é modelar e alisar os cabelos. Isso porque ela possui gabo giratório 360º, dando mais conforto e segurança no momento de sua utilização.

Ela tem design oval e é revestida em cerâmica. Isso quer dizer que você tem menos chances de se queimar, além de proteger os seus fios que não entram em contato com a temperatura. 

Outro fator de relevância diz respeito ao tempo economizado na hora de se arrumar e o fato dela possuir duas velocidades diferentes. Independentemente do tamanho do seu cabelo, certamente ela proporcionará muito mais agilidade aos seus dias. 

“O primeiro uso, pra quem não é acostumado a fazer escova só, é bem complicado. Mas, depois de alguns usos você pega a prática. Meu cabelo ficou como se eu tivesse feito no salão.

Estou fazendo essa avaliação com quase 1 mês depois que recebi. Pra ter uma base sólida de avaliação. Meu cabelo, é liso, grosso, e em aluns lugares, proximos a raiz ondulado, e com algumas marcas de prendedor. Mas ela consegue puxar bem, e deixa impecável.

É de fácil manuseio, porque com apenas uma mão, você consegue fazer a escova sem problema.”

Monique Suelen Machado

Taiff Style Oval

Prós

  • Cabo giratório de 2 metros
  • Duas temperaturas e ar frio
  • Anti-frizz
  • Leve e fácil de carregar
  • Ideal para cabelos grossos e crespos

Contras

  • Possui apenas uma única voltagem

A TAIFF é uma marca reconhecida no mercado e com uma grande variedade de produtos disponíveis quando se trata de cabelos. Além disso, a empresa ainda é a queridinha entre os profissionais do ramo de beleza.

A Taiff Style Oval em particular tem função modeladora e volumizadora, sendo assim vale ressaltar o quanto ela funciona para aqueles cabelos mais crespos e grossos. Ainda que, geralmente, seja mais difícil dar forma a eles, a TAIFF cumpre esse papel muito bem.

Os cabelos ganham modelagem singular, com a possibilidade de diversos penteados com um só aparelho. Outro fator de relevância é que a escova possui cerdas duplas, além de formato oval, o que facilita bastante no momento de manusear o aparelho. 

Prepare-se para arrasar e para colocar as madeixas em evidência com esse produto que é prático e babado.

“Tenho o cabelo de tamanho médio e seco e modelo todo o cabelo em 10 minutos com ela. Muito prática. Uma das minhas melhores compras na Amazon até hoje.

DICA para não entortar as cerdas: ao finalizar o uso, não guardar imediatamente pq as cerdas ainda estão quentes, tem que deixar a escova esfriar em pé e dps disso, guardá-la.”

Maria Angelica de Farias da Costa

Philco Soft Beauty Pec09

Prós

  • Cabo giratório 360º
  • 3 temperaturas diferentes
  • Cerdas revestidas de borracha
  • Revestida de cerâmica
  • Cabo com extensão de 1,8 metros
  • Anel pendurador

Contras

  • Não é a melhor opção para cabelos cacheados

Mais uma opção de escova para quem não abre mão de manter os seus cabelos alinhados. A escova secadora Philco Soft Beauty Pec09 possui duas velocidades distintas, além de cabo giratório 360º.

Sendo assim, ela é ideal para proporcionar mais rapidez e conforto no seu dia a dia, antes daquele compromisso em que exige que você esteja com o cabelo escovado e bem tratado.

A escova conta ainda com tecnologia de íons tourmaline, ou seja, os fios permanecem hidratados e a exposição ao calor não prejudica o seu cabelo. Além disso, ela possui ação anti-frizz, diferentemente dos secadores que sempre deixam marcas características no momento da secagem.

“É maravilhosa! Muito linda! Mas tem que usar com o cabelo seco,pois pode quebrar os fios,não esqueçam de passar o protetor térmico.

Você faz a escova rapidinho e não precisa de depois pranchar. Depois do uso, deixe esfriar mantendo em pé, sem deixar e as cerdas encostadas.

Recomendo!”

Sheroncley Brum

Britânia BES24P

Prós

  • Ação anti-frizz
  • 3 temperaturas;
  • Tecnologia com íons negativos;
  • Escova revestida em cerâmica;
  • Luz infrared.

Contras

  • Gasta mais energia em cabelos grossos.

Mais uma ótima opção de escova secadora é a Britânia BES24p. O modelo possui uma tecnologia de íons negativos. Isso faz com que ela seque os fios, sem prejudicá-los e sem tirar a umidade das madeixas. 

Com três temperaturas diferentes e duas velocidades, ela é toda revestida em cerâmica, além de luz infrared. O infravermelho tem a função de potencializar o secador, penetrando nos fios de dentro para fora. 

Sendo assim, o processo torna-se mais ágil e menos agressivo, já que as moléculas de água da fibra capilar giram com mais rapidez. Além disso, o cabelo permanece hidratado e os fios macios. 

“Adorei a rapidez com que o cabelo fica escovado. O peso da escova também é bem leve, o que facilita na hora de usar. Muito boa mesmo. Ótimo custo benefício.”

Rosiane de Paes Borges Herculano

Mondial Magic Air Íon

Prós

  • Cerdas macias e flexíveis
  • Cabo giratório
  • 3 temperaturas diferentes
  • Gerador de íons
  • Custo-benefício
  • Secagem rápida

Contras

  • Não é bivolt
  • Não é a mais indicada para cabelos cacheados e crespos

A escova Mondial Magic Air possui cerdas flexíveis e macias, tornando os fios alinhados sem danificá-los. Além disso, possui cabo giratório, que garante maior praticidade com total autonomia de movimentos durante o uso. 

Sendo assim, a linha Magic Air proporciona secagem rápida, além de brilho e maciez. Além disso, a escova secadora gera íons que selam as cutículas dos fios e 1200W de potência. 

Outra coisa bacana é que a escova Mondial é 2 em 1, ou seja, ela possui o poder do secador unido à praticidade da escova. Ela seca e alisa os cabelos simultaneamente. 

“É simplesmente incrível! Mas aconselho a esperar o cabelo secar primeiro naturalmente, que depois com a ajuda da escova é bem mais rápido do que já querer secar com o cabelo todo molhado.

Por conta dos íons, deixa o cabelo sem frizz a SEMANA TODA, é claro, com hidratação no banho. O efeito é de chapinha. Não fico mais sem. Uso uma vez por semana para dar aquele efeito “sai do salão, acabei de fazer progressiva”.

Custo benefício valem a pena. Ótima qualidade. Único ponto ruim é o cheiro de queimado que fica no aparelho muito tempo ligado.

Ainda mais eu que tenho cabelo enorme. Por isso esperar secar natural primeiro.”

Carolina Machado

Veredito: Qual a Melhor Escova Secadora?

Agora chegou o momento que provavelmente mais interessa a você, leitor, saber qual a melhor escolha de escova secadora da lista: a Britânia Soft Bec02.

Ela possui muitos benefícios, pois consegue atender a diversos tipos de cabelo. Além disso, ela tem também 3 potências e duas velocidades, sendo bastante eficaz. Sem contar com o seu design e a praticidade do dia a dia que proporciona aos seus usuários. 

Sem dúvida, você não irá se arrepender de garantir a sua e realizar esse investimento, já que ela modela, alisa e ainda é anti-frizz, proporcionando brilho e maciez aos cabelos. 


Para que serve a escova secadora?

É válido ressaltar que apesar das mulheres amarem um cabelo escovado, por vezes, isso pode se tornar um problema se todos os cuidados não forem tomados. Expor os cabelos a altas temperaturas pode danificar a saúde dos fios.

Para que isso não aconteça, um dos passos (além de todos os cuidados com a hidratação, claro), é saber escolher a escova secadora que não prejudicará os seus cabelos e que ainda seja eficaz. 

A escova secadora surgiu com o objetivo de proporcionar maior praticidade no dia a dia, isso porque ela é um aparelho 2 em 1. Com ela, é possível ajustar a temperatura em até três níveis diferentes. 

Além disso, é muito mais leve, compacta e menos agressiva em relação aos secadores de cabelo que se conhece. O tempo também é outro fator que não pode deixar de ser mencionado, já que ela seca de maneira muito rápida.  

Qual a diferença entre escova secadora e alisadora?

Apesar de parecem semelhantes, há diferenças entre uma escova secadora e uma escova alisadora. A principal delas é que a escova alisadora não é indicada para secar os cabelos, isso porque sua emissão de calor é maior comparada àquelas que apenas secam.

As escovas secadoras, em geral, também possuem um design diferente. Costumam ser revestidas em cerâmica, com formato oval, ou de raquetes. As que têm função de apenas secar também não são rotativas. 

Além disso, como as cerdas das escovas secadoras passam bem rente ao couro cabeludo, elas conseguem secar os fios rapidamente. Elas também são mais indicadas para quem gosta de volume, sem deixar de controlar o frizz.

Como escolher a melhor escova secadora?

Se você que leu até aqui não sabia dessas diferenças entre escova alisadora e escova secadora, deve estar imaginando que escolher um modelo que atenda as suas necessidades é difícil. Mas, calma! Iremos te ajudar nessa missão.

O primeiro elemento que precisa ser considerado no momento de escolher a sua escova secadora, diz respeito à potência dela. Isso porque, é esse elemento o responsável por indicar até que temperatura a escova pode atingir. 

Logo, perceba que quanto mais alta for a sua potência, mais ela esquentará. Isso deve ser pensado também com bastante cautela, já que os fios não devem estar expostos a temperaturas altas de calor constantemente. 

O segundo fator a ser analisado é a voltagem da sua escova. Principalmente, a depender de qual seja a voltagem da sua casa, uma escova não bivolt talvez não seja o mais indicado para você. 

Além disso, como se trata de um item leve e compacto, ela é muito fácil de carregar e colocar na mala para viajar. Então, lembre-se de que se você é do tipo de pessoa que ama viajar e não abre mão de um cabelo escovado, a bivolt é a melhor opção. 

A temperatura é outro pré-requisito muito importante. Dê preferência àquelas escolas que possuem mais de um nível de temperatura e velocidade. Certamente, elas te atenderão melhor.

Em seguida, observe no momento da compra, o tamanho do cabo da escova (os giratórios facilitam muito) e as cerdas, que devem ser capazes de proteger a saúde dos fios ao entrar em contato com o calor. 

Outros elementos importantes

Ainda falando sobre a saúde dos fios, verifique se o modelo que irá escolher possui tecnologia de tratamento, que auxiliem na hidratação do cabelo e no controle do frizz. Atente-se também se a sua escolha possui o selo do Inmetro e qual o seu consumo de energia. 

Além disso, opte por modelos de peso igual ou inferior a 600g, pois são muito mais leves e confortáveis de usar. Além disso, escovas que possuem uma variedade de acessórios aumentam a sua versatilidade.

Acessórios como difusor de cachos e pente alisador, ajudam a ativar os cachos e assentar os fios ao mesmo tempo em que se seca, respectivamente. 

Por fim, no momento de realizar a compra, escolha por escovas secadoras que possuem mais de 900W de potência. Elas são mais eficientes devido a sua capacidade de produzir calor. Os melhores modelos possuem de 900W a 1300W.

As placas de cerâmica também são ideais, pois distribuem o calor de maneira mais uniforme, danificam menos a saúde dos fios, além de serem mais fáceis de usar. Há várias opções disponíveis no mercado, por isso você deve estar atenta de modo a escolher aquela que mais funcione de acordo com o que precisa. 

Quais cuidados ter após usar a escova secadora?

Como mencionado anteriormente, há já disponível no mercado algumas escovas secadoras inteligentes que auxiliam na hidratação dos fios. Contudo, isso não quer dizer que você diminuir os cuidados com o seu cabelo.

Do contrário, a exposição ao calor de alguma forma, sempre acaba sendo ainda que minimamente prejudicial à saúde dos fios. Sendo assim, sempre faça o uso de protetores térmicos antes de secar o cabelo.

Além disso, procurar um especialista que consiga analisar a saúde dos fios e compreender quais são as vitaminas que o seu cabelo precisa são essenciais. O cronograma capilar é uma boa opção de tratamento em casa, mas a consulta com um dermatologista possivelmente lhe trará resultados melhores.

Quem pode usar a escova secadora?

A escova secadora é indicada para todos os tipos de cabelo. Contudo, ela é mais indicada para os fios que não são tão grossos, justamente por passar menor quantidade de calor em relação aos secadores tradicionais. 

Sendo assim, pode ser que ela não funcione tão bem nos cabelos de maior volume, ou crespos. 

Qual a frequência adequada de utilizar a escova secadora?

Como a escova secadora não deixa de ser uma exposição dos seus fios ao calor, vale lembrar que ela não deve ser utilizada todos os dias. Isso porque utilizá-las muitas vezes pode comprometer a saúde da sua estrutura capilar.

Se você tiver necessidade de secar o cabelo mais que três vezes por semana, opte pela temperatura mais fria, o seu cabelo permanecerá sem danos e muito mais hidratado. 

Além disso, não use a escova com os fios ainda muito molhados, pois você levará mais tempo para secar os fios, assim como expor o seu cabelo mais tempo ao calor.  

Prós e Contras da escova secadora

O primeiro aspecto a ser considerado é que apesar das escovas secadores desempenharem sua função com maior economia de tempo e serem menos agressivas às saúdes dos fios, elas não atingem a mesma temperatura de um secador.

Por isso, embora seja indicada para todos os tipos de cabelo, ela não é a opção mais indicada para mulheres que possuem os cabelos muito grossos, ou crespos. Isso porque ela não proporciona o mesmo efeito e pode acabar evidenciando ainda mais o frizz.

Já para as mulheres de cabelo liso, ela comumente apresenta maiores resultados, por vezes, a depender também do comprimento dos fios.

Dúvidas? Deixe nos comentários.