Melhor Escova de Dentes Elétrica

A melhor escova de dentes elétrica, você sabe qual é? Quase todos os dentistas dizem que as escovas de dentes elétricas são realmente melhores para sua saúde bucal geral do que as escovas manuais (há alguns lugares que essas cerdas não conseguem alcançar).

 E são as marcas clássicas de cuidados odontológicos que muitas vezes ganham o selo de aprovação de especialistas.

As Melhores Escovas de Dente Elétricas

  • Escova de dente elétrica Oral B Vitality Precision;
  • Escova de dente elétrica Oral B Pro Series;
  • Escova de dente elétrica Oral B Smart Series;
  • Escova de dente elétrica Oral B Geniux X;
  • Escova de dente Philips Sonicare Clean.

Escova Oral B Vitality Precision

Prós

  • Tecnologia inteligente que se ajusta conforme a pressão;
  • Tem até 3 velocidades de escovação;
  • Tecnologia sônica.

Contra

  • As cerdas podem não ser tão macias.

Não é exagero dizer que esta é uma das melhores escovas de dentes elétrica do mercado. Oferece um melhor equilíbrio entre desempenho e acessibilidade.

Mas se o dinheiro não for problema, a Vitality Precision é provavelmente a escova de dentes elétrica para você. Tem uma sensação muito suave e vem em duas cores. É também uma das duas únicas escovas de dentes que que vem com um estojo de viagem pequeno e compacto, que é uma grande vantagem.

Tem três velocidades que você alterna tocando em um botão. No entanto, a tecnologia ‘SenseIQ’ significa que a oscilação e a velocidade se ajustam automaticamente com base na pressão, movimento e cobertura do seu estilo de escovação individual. Esta é uma escova inteligente, resumindo.

Como a maioria das escovas de dentes elétricas premium, é baseada na tecnologia sônica, e as cerdas se movem até 8.000 vezes à medida que você limpa.

A cabeça da escova também é um ponto positivo. Ela foi projetada para limpeza tudo-em-um com cerdas angulares para áreas de difícil acesso e pontas triangulares para remover manchas superficiais.

“Produto excelente. Tamanho discreto, design que não atrapalha em nada. A escovação fica excelente e minha higiene bucal se torna perfeita. Apesar do preço, vale muito a pena. Tenho facilidade na formação de tártaro nos dentes inferiores e hoje já diminuiu bastante.”

Tiago Ferreira de Sampaio e Albuquerque

Escova Oral B Pro Series

Prós

  • Diversos modos de escovação;
  • Aplicativo para interação com o usuário;
  • Ideal para todos os tipos de usuário.

Contra

  • Bateria não durável.

Este é o modelo mais premium da Oral-B. Assim como a escova de dentes acima, ela funciona com a tecnologia AI (através do aplicativo Oral-B) para dar feedback em tempo real sobre sua técnica de escovação. Também irá lembrá-lo de quando trocar a cabeça da sua escova de dentes.

Na própria escova, há uma tela interativa inteligente que permite navegar entre impressionantes sete modos de escovação diferentes.

Tem um temporizador com um rosto que sorri para você quando você chega aos dois minutos designados de escovação.

Há – literalmente – algo para todos, pois você pode escolher entre os modos Limpeza Diária, Sensível, Cuidados com as Gengivas, Limpeza Intensa, Clareamento, Limpador de Língua e Super Sensível. Ela também possui um sensor de pressão ideal aprimorado.

Como a Oral-B é a marca ‘aprovada pelo dentista’ mais usada, esta escova de dentes limpa tão bem quanto você esperaria. Tem uma cabeça redonda que combina oscilação e ‘microvibrações’ sônicas para uma sensação extra limpa.

Ela vem com um estojo de viagem e carregador magnético, com um tempo de carga rápida de três horas. A duração da bateria é perfeitamente decente, mas não tão impressionante.

Esta é, sem dúvida, uma excelente escova de dentes com tecnologia avançada e poder de limpeza premium.

“A escova é boa, parece ter uma boa durabilidade e é super simples de usar. O que não gostei é que no anúncio da Amazon dizem que as pilhas que acompanham a escova são Duracell e as que chegaram são de uma marca chinesa aleatória. Se não fosse por isso, daria 5 estrelas pelo custo-benefício.”

Serjey Martins

Escova Oral B Smart Series

Prós

  • Simples e compacta;
  • Barata;
  • Macia.

Contra

  • Não tem recursos de escovação avançados.

É bastante básica, com apenas uma velocidade e poucos dos extras que você obtém com modelos mais caros, mas se encaixa na categoria de melhor escova de dente elétrica. Tem um design compacto e leve e uma cabeça de escova pequena.

É alimentada por tecnologia sônica e oferece cinco vezes a remoção de placa de uma escova de dentes manual.

Há um temporizador de dois minutos, mas sem sensor de pressão – no entanto, a cabeça da escova de cerdas macias é especialmente suave para gengivas machucadas. Em suma, esta é uma excelente escova de dentes básica que prova que você não precisa gastar muito para ter uma ótima limpeza.

“Eu comprei este caminho de volta em 2015 e é a melhor escova de dentes que eu já usei. A carga dura 2 semanas e uma carga durante a noite é tudo o que eu preciso para voltar a funcionar novamente. Esta é a minha escova de dentes favorita. Ela me salvou muito o dinheiro com o dentista.”

NorthernGal

Escova Oral B Genius X

Prós

  • Tecnologia avançada que rasteia sua escovação;
  • Aplicativo personalizado;
  • Macia.

Contra

  • Preço menos acessível.

Como na recente onda de escovas de dentes elétricas elegantes da Oral-B, a Genius X tem um aplicativo complementar para elevar sua experiência de escovação a alturas incalculáveis.

Ela se conecta ao seu telefone via Bluetooth e rastreia como você livra seus dentes da placa bacteriana e da pressão desnecessária que você coloca sobre eles. Quando terminar de limpar, você terá uma pontuação de 100% de classificação de quão bom foi um trabalho que você fez das coisas.

Ela faz quase exatamente o que promete. Você abre o aplicativo, liga a escova de dentes e escova. Enquanto você está fazendo isso, o Genius rastreará onde a escova está na sua boca e geralmente mostrará se você deixou um lugar sem escovar.

“A funcionalidade de acompanhar a escovação vendo quais áreas foram escovadas ou não é super legal, acabo escovando os dentes por bem mais tempo. O estojo é bem bonito inclui um carregador. Das rotinas de limpeza só usei a geral, mas gostei muito. O preço é alto, mas a escova é muito boa.”

Ranerio F. M. Vieira

Escova Philips Sonicare Clean

Prós

  • 5 modos de escovação;
  • Macia;
  • Design Moderno.

Contra

  • Não possui sensor de pressão.

Esta elegante escova de dentes sônica oferece 62.000 vibrações fortes por minuto, removendo até 10 vezes mais placa em duas semanas do que uma opção manual poderia fazer.

Suas cerdas são macias e flexíveis – ótimas se você sofre de sensibilidade – e seu temporizador de dois minutos é dividido em intervalos de 30 segundos para garantir que todos os cantos da boca sejam adequadamente escovados.

Seus cinco modos de limpeza cobrem todas as necessidades de escovação mais comuns, deixando quase todos os usuários com dentes consideravelmente mais limpos, e vem em uma escolha de ouro rosa, branco, preto ou rosa.

Vem com estojo de viagem e USB que funciona como um carregador. É uma pena que não haja um sensor de pressão para nos impedir de escovar com muito rigor.

“Qualquer pessoa que não use um sonicare está se contentando com uma escova de dentes inferior. Completamente transformacional.”

Amazon Customer

Veredito: Qual a Melhor Escova de Dente Elétrica?

Escovar os dentes corretamente é fundamental para prevenir cáries e doenças gengivais. Quanto melhor você cuidar dos dentes e gengivas agora, menor a probabilidade de enfrentar um tratamento odontológico caro e invasivo no futuro.

Portanto, a melhor escova da nossa lista é a ORAL B VITALITY PRECISION, por equilibrar um excelente preço com funções que escovas mais caras trazem.

Além disso, essa escova de elétrica traz a tecnologia SenseIQ, o que diferencia das outras escovas de dente da marca. A Oral B Vitality Precision é muito bem avaliada por seus usuários, e é garantia de qualidade para quem a compra.


Os tipos de escova de dente elétrica

Escovas de dentes elétricas tendem a variar em dois tipos: rotativa e sônica. Uma escova rotativa oscila em círculos e pulsa para remover a placa bacteriana, enquanto uma sônica vibra em alta velocidade.

Alguns dentistas disseram que uma não é necessariamente melhor que a outra, enquanto algumas pessoas apreciam o poder da sônica um pouco mais.

A coisa mais importante a lembrar é que qualquer escova de dentes que você comprar deve apresentar o Selo de Aprovação. O selo de aceitação diz que um produto faz o que diz e é segura e eficaz quando usada conforme indicado.

Qual a diferença entre escova secadora e alisadora?

Apesar de parecem semelhantes, há diferenças entre uma escova secadora e uma escova alisadora. A principal delas é que a escova alisadora não é indicada para secar os cabelos, isso porque sua emissão de calor é maior comparada àquelas que apenas secam.

As escovas secadoras, em geral, também possuem um design diferente. Costumam ser revestidas em cerâmica, com formato oval, ou de raquetes. As que têm função de apenas secar também não são rotativas. 

Além disso, como as cerdas das escovas secadoras passam bem rente ao couro cabeludo, elas conseguem secar os fios rapidamente. Elas também são mais indicadas para quem gosta de volume, sem deixar de controlar o frizz.

Uma melhor saúde bucal para uma melhor saúde geral

Pode não ser a mais emocionante das compras, mas uma escova de dentes elétrica que limpa adequadamente e completamente pode fazer uma diferença tangível para sua saúde geral.

Isso não é exagero: uma pesquisa descobriu que uma boa higiene dental poderia retardar a progressão da doença de Alzheimer e que a doença gengival pode acelerar o declínio mental.

Os dentistas recomendam escovar com uma escova de dentes elétrica ao invés de um modelo manual.

Quando a tecnologia era menos avançada, era possível limpar também com uma escova de dentes manual, mas agora tanta pesquisa foi feita, qualquer escova de dentes elétrica é melhor do que uma escova de dentes manual. Elas usam rotação e oscilação ou vibração, e você é capaz de limpar os dentes sem esfregar muito.

A melhor escova de dente elétrica clareia os dentes?

Há um equívoco comum com o clareamento dos dentes. As escovas de dente elétrica não clarearão os dentes, reduzirão a quantidade de manchas nos dentes. Você tem manchas extrínsecas, que estão do lado de fora dos dentes, de alimentos, bebidas e cigarros? Se sim, as escovas de dente elétricas podem ajudar.

As manchas intrínsecas são de idade ou genética. O clareamento dental feito no consultório de odontologia é o único capaz de remover as manchas intrínsecas. Ao usar uma escova de dentes elétrica, você reduzirá a probabilidade de ter manchas extrínsecas, mas não removerá a mancha quando elas já estiverem dentro.

Qual a diferença de escovas sônicas para escovas oscilantes?

Sônico refere-se ao movimento vibratório lado a lado dos filamentos da escova, enquanto oscilante refere-se aos movimentos rotativos e pulsantes da cabeça da escova. Há poucas evidências para mostrar qual é mais eficaz.

As escovas de dentes oscilantes têm cabeças redondas que podem alcançar a parte de trás dos dentes e efetivamente desalojar a placa. Elas têm uma ação de escovação de 2.500 a 8.000 rotações por minuto e têm mais mudanças direcionais do que uma escova sônica.

As escovas de dentes sônicas têm cabeças de diamante ou oval e podem atingir até 24.000 a 40.000 vibrações por minuto, tornando seus movimentos mais rápidos do que os modelos oscilantes. Elas ajudam a limpar uma área de superfície maior.

As escovas de dente elétricas ajudarão os pacientes com doenças gengivais?

Os pacientes que usam escovas de dentes elétricas são muito menos propensos a sofrer de doenças gengivais.

Infelizmente, a doença gengival é uma doença multifatorial. Apenas ter uma escova de dentes elétrica não significa que você não vai conseguir. Mas isso significa que o risco é muito reduzido. O mais importante é remover a placa. E com mais da metade dos pacientes, o dentista vê um alto teor de placa – mesmo aqueles que escovam duas vezes ao dia – mudar para uma opção elétrica certamente ajudará.

Uma escova de dentes elétrica danificará os dentes?

Escovar corretamente limpará de forma eficaz sem causar nenhum dano. Se você está preocupado com a sensibilidade dos dentes, procure escovas de dentes que ofereçam uma configuração suave/sensível ou uma cabeça de escova mais macia.

Como escolher a melhor escova de dentes elétrica?

Muitos dos modelos premium no mercado oferecem recursos extras, como diferentes modos de limpeza, sensores de pressão e temporizadores para melhorar sua higiene bucal. O único fator de desanimador pode ser o preço – enquanto o preço varia enormemente de acordo com o modelo e a marca, por razões óbvias, as escovas de dentes elétricas custam mais do que uma escova manual que você poderia pegar no supermercado.

Mas você não precisa gastar o dinheiro para obter bons resultados: Não há ‘gastos mínimos’ que recomendamos, realmente depende dos recursos extras que você deseja.

Recomendamos cerdas das marcas aprovadas pelo dentista Oral-B, Phillips e Colgate, mas existem algumas novas marcas desafiadoras interessantes no mercado.

1. Temporizador

As melhores escovas de dentes elétricas terão um temporizador para ajudá-lo a escovar os dois minutos recomendados pelo dentista. Procure escovas com ritmos quádruplos que zumbem a cada 30 segundos para guiá-lo por cada canto da boca.

2. Modos de limpeza

Algumas escovas de dentes oferecem diferentes modos de limpeza, como limpeza profunda e sensível, o que é útil se você tiver uma preocupação específica, como sensibilidade ou amarelecimento.

3. Sensor de pressão

Boas escovas de dentes elétricas incluem um sensor de pressão que acende quando você está empurrando muito os dentes para evitar que você os danifique.

4. Aplicativos

Algumas escovas de dentes lançadas nos últimos anos são “inteligentes”, com um aplicativo que se conecta ao seu telefone. Elas fornecem dicas sobre como escovar melhor os dentes, como dizer se sua pressão estava muito forte, se você deixou um lugar sem escovar ou se não esfregou bem o suficiente.