Melhor Adstringente para a pele

O melhor adstringente é um passo essencial em qualquer regime saudável de cuidados com a pele. Usar o melhor adstringente é tão crucial quanto a limpeza, pois restaura o equilíbrio natural de pH da pele.

Antes estritamente à base de álcool, os adstringentes agora usam ingredientes que ajudam a combater o envelhecimento, a acne e até a vermelhidão, e são benéficos para todos os tipos de pele.

Se você deseja adicionar um adstringente à sua rotina de cuidados com a pele, é crucial encontrar um que funcione melhor com o seu tipo de pele. Portanto, tenha estas dicas em mente na hora de escolher o melhor adstringente.

O Melhor Adstringente

  • Thayers com avelã e lavanda;
  • Adstringente Nivea Controle de Brilho;
  • Adstringente sem álcool Neutrogena;
  • Adstringente Nupill;
  • Adstringente Depill Bella.

Thayers com aloe vera e limão

Prós

  • Se adapta a todos os tipos de pele;
  • Fórmula suave;
  • Não possui álcool.

Contra

  • Não tem ação esfoliante forte.

Classificado como o adstringente facial número um de muitos amantes dos cuidados com a pele — você definitivamente deve conhecer o Thayers Com Aloe Vera e Limão.

Disponível em várias variedades de aromas diferentes, sua fórmula a base de lavanda é muito apreciada por suas propriedades de resolução da acne e preço acessível. Também é perfeito para acalmar a pele sensível.

O Thayers Com aloe vera e limão é um produto com ação tripla que limpa, tonifica e hidrata a pele de uma só vez com a ajuda da água de rosas, extrato de avelã e aloe vera. Possui uma fórmula sem álcool que é mais suave para a pele do que outros produtos similares.

Com o uso regular, o produto pode diminuir os poros, ajudar a controlar a produção de óleo e hidratar a pele. Como bônus adicional, a fórmula é livre de parabenos e propilenoglicol e tem uma fragrância rosa refrescante, mas sutil.

Dermatologistas dão a este adstringente seu selo de aprovação. A avelã é um ingrediente botânico usado no cuidado da pele por seus efeitos adstringentes na pele. Pode efetivamente remover óleo da pele para melhorar o brilho e minimizar a aparência dos poros, e pode ajudar a aliviar a inflamação.

Muitos adstringentes contêm álcool, um ingrediente que pode secar a pele e irritar tez sensível, mas o adstringente Thayers é livre de álcool. Para aquelas pessoas que querem experimentar avelã, esta é uma boa escolha porque não tem álcool. Também tem aloe vera hidratante.

“Tenho a pele muito oleosa e sensível e este é um salva-vidas absoluto. Lembre-se disso: se a sua pele é oleosa e com tendência a acne, você irá querer a série Thayers Adstringente (contém álcool), que o ajudará a secar a pele e fechar os poros. Se a sua pele costuma ficar seca, você deve usar o Thayers Toners (sem álcool). Este adstringente é incrível”.

Alex C.

Adstringente Nivea Controle de Brilho

Prós

  • Perfeito para as peles sensíveis;
  • Livre de álcool.

Contra

  • Não tem ação antiacne.

O adstringente Nivea com óleo de amêndoa natural e Hydra IQ tonifica suavemente a pele e remove resíduos e acalma a pele graças à sua fórmula sem álcool.

O adstringente Nivea vem com muitos ingredientes essenciais, incluindo Hydra IQ, algas oceânicas e ingredientes umectantes. Estes são bons para atrair umidade para dentro da pele, resultando em uma aparência suave, hidratada e jovem.

“A pele do meu rosto é extremamente oleosa e vira uma frigideira pronta para fritar um ovo em menos de 4 horas em ambiente condicionado de baixa temperatura. Se uso isso aqui logo após lavar o rosto e antes de seguir a rotina com hidratante, posso me disfarçar melhor entre os humanos. Também funcionou com a esposa que tem a pele menos oleosa e acneica. Não gerou reação adversa, muito comum conosco no mundo da estética.

Malfajor

Adstringente sem álcool Neutrogena

Prós

  • Tem ação antiacne;
  • Adapta-se em todos os tipos de pele;
  • Sem álcool.

Contra

  • Não tem ação esfoliante.

Procurando economizar sem sacrificar a qualidade? O adstringente sem álcool da Neutrogena é o passo necessário para refrescar sua pele sem gastar muito.

Não só é acessível, mas também sem álcool, óleo e hipoalergênico. Este é adequado para quase todos os tipos de pele, especialmente aqueles que precisam de uma fórmula suave.

A pele seca se beneficiará de um adstringente sem álcool que inclui ingredientes calmantes e hidratantes como este adstringente da Neutrogena. Contém extrato de flor de calêndula, que demonstrou conter propriedades antibacterianas, melhorar a inflamação da pele e acelerar a cicatrização – todas as coisas das quais as pessoas com pele seca (também conhecidas como barreira cutânea comprometida) podem se beneficiar. Também contém alantoína, um ingrediente calmante para a pele que ajuda a aliviar a irritação.

“Produto maravilhoso! Comprei por ser indicado para peles acneicas e após o uso percebi que deu uma boa controlada! Também percebi que os poros diminuíram. Em relação a limpeza, retira bem o resto de maquiagem mesmo após a lavagem com sabonete facial. Após a aplicação não é necessário enxaguar, então costumo deixar o produto por uma hora na pele para ajudar no controle da oleosidade/acne. O valor compensa bastante considerando que a embalagem de 200ml dura uns 2 ou 3 meses, utilizando duas vezes ao dia.”

Layane Karine Baptista

Adstringente Nupill

Prós

  • Pode diminuir manchas;
  • Tem ação antiacne;
  • Tem ação esfoliante.

Contras

  • Pode causar vermelhidão na pele.

Se sua pele estiver um pouco sem brilho, este adstringente refrescante pode ser ideal para você. É popular por seu preço acessível e dá à sua pele um grande brilho, graças à sua combinação de ácido salicílico e aloe vera. Você ficará com uma pele mais clara e macia e um brilho luminoso depois de apenas alguns usos.

Uma das melhores maneiras de reduzir manchas escuras e hiperpigmentação é usar uma solução esfoliante, como este adstringente à base de ácido salicílico da Nupill.

Não só ilumina a pele, mas também ajuda a prevenir a acne desobstruindo os poros e até reduz a aparência de linhas finas e rugas, oferecendo esfoliação suave e estimulando a produção de colágeno.

“Deixa a pele sequinha, limpa os poros, eu consigo sentir os poros limpando porque dá aquela ardidinha, tem um cheiro muito bom de perfume de bebê. Depois que comecei a usar o sabonete líquido, o adstringente e o hidratante minha pele mudou, ficou mais lisa, limpa, e hidratada. Acho que devemos valorizar mais produtos fabricados no nosso país, além de ser livres de impostos de importação, estamos valorizando o mercado local, e isso é o que mais fazem os países estrangeiros ricos.”

Bruna

Adstringente Depill Bella

Prós

  • Tem ação antiacne;
  • Refrescante;
  • Diminui os cravos.

Contra

  • Pode causar vermelhidão.

Quer um adstringente poderoso que funciona em todos os tipos de pele? Esta escolha com extrato de menta é ideal para limpar a sujeira que persiste profundamente em seus poros, enquanto o aloe vera e o extrato de calêndula acalmam e hidratam sua pele. O ácido salicílico presente na fórmula ajuda a evitar a acne sem ressecar sua pele!

Os fãs da Depil Bella são obcecados pela marca por um motivo: eles oferecem produtos de alta qualidade a um preço acessível. Este adstringente é ideal para aqueles com pele oleosa porque contém extrato de menta, um ingrediente que penetra facilmente na pele para ajudar a desobstruir os poros, reduzir a oleosidade, melhorar a textura e aumentar o brilho geral.

“É muito bom, não precisa colocar muito produto pra fazer uma boa limpeza.”

Carolina Ribeiro

Veredito: Qual o Melhor Adstringente?

De todos os melhores adstringentes para cada tipo de pele, podemos concluir que o Adstringente da Nupill é a melhor opção de compra.

A Nupill tem anos de experiência em cuidar da pele das mulheres e se destacou no fornecimento de excelentes produtos para todos os tipos de pele. Se você tem pele oleosa, seca ou mista, este adstringente fará maravilhas por você.

É ideal para todos os tipos de pele oleosa. Pode ajudar a limpar as áreas problemáticas – especialmente a zona T oleosa, incluindo testa, nariz e queixo, que são as áreas mais propensas a impurezas.

O adstringente contém ácidos que ajudam na esfoliação e vitaminas que aumentam a saúde da pele que esclarecem sua pele, removem o excesso de óleos e refrescam sua pele de forma eficiente.

É um produto acessível e duradouro, com resultados efetivos garantidos.


Quais são os benefícios do adstringente? 

Os adstringentes são produtos de cuidados com a pele à base de água que é aplicado na pele seca após a limpeza facial usando dedos, uma bola de algodão ou pano, e antes de usar outros tratamentos de cuidados com a pele, como os soros e hidratantes.

O objetivo de um adstringente é remover qualquer excesso de resíduo da limpeza e preparar a pele para outros produtos de cuidados com a pele. Um bom adstringente pode ajudar a garantir que sua pele esteja totalmente limpa e com o PH equilibrado, além de fornecer uma dose extra de ingredientes ativos.

Muitas rotinas de cuidados com a pele em várias etapas divulgam o uso de um adstringente, mas, embora os adstringentes possam parecer um passo pulável, você pode considerar o uso de um se estiver procurando por benefícios adicionais purificadores e clareadores, ou quiser trocar soros e cremes mais pesados por um líquido mais leve que aumenta fornece benefícios iguais.

Quem deve usar um adstringente?

Os adstringentes não são mais destinados apenas à acne. Seu verdadeiro propósito é equilibrar o pH da sua pele, além de abordar as preocupações com a pele. Evite adstringentes que contenham álcool, mentol e ingredientes abrasivos, pois estes podem mexer com a barreira da pele.

Os adstringentes causam efeitos colaterais? 

Os adstringentes não têm efeitos colaterais adversos, desde que você evite os à base de álcool que possam irritar sua pele. O uso excessivo de um adstringente (mais de duas vezes ao dia) também pode causar irritação na pele.

Qual é a diferença de tônico e adstringente? 

A diferença básica entre um toner e adstringente é a composição. A maioria dos tônicos é mais suave.

Exemplos de composição de adstringentes incluem solução de calamina, nitrato de prata, avelã e vinagre destilado.

Quantas vezes por dia usar o adstringente?

Você pode usar duas vezes ao dia depois de limpar o rosto. Caso você tenha pele seca ou sensível, restrinja o uso a uma vez por dia ou dias alternados.

O adstringente tem sido um pilar para pessoas que lidam com pele oleosa há séculos, mas você sabia que o produto também pode abordar uma variedade de outros problemas de pele? O adstringente é muitas vezes subestimado, mas é um multitarefa que pode ajudar a manter sua pele seca, hidratada e clara quando você encontra a fórmula certa para seu tipo de pele.

Os adstringentes podem fazer muitas alegações, como remover a oleosidade, diminuir os poros, restaurar o equilíbrio do pH da pele e limpar os poros profundamente. Parece ótimo, certo? Antes de comprar qualquer adstringente, você deve considerar seu atual regime de cuidados com a pele e tipo de pele, pois os pontos fortes e ingredientes desses produtos podem variar.

Pode ser preciso um pouco de tentativa e erro para encontrar qual tipo de adstringente você mais gosta. O truque é encontrar um produto que não seja muito irritante para o seu tipo de pele.

Se você usar uma lavagem facial de limpeza profunda, talvez queira experimentar o melhor adstringente suave. Por outro lado, se você usar algo como um creme frio para remover a maquiagem, o melhor adstringente mais forte pode ser perfeito para limpar o excesso de óleo e refrescar a pele. Se você tem pele sensível, deve usar adstringentes leves para evitar irritação desnecessária.

Ao comprar um adstringente, procure formulações adaptadas ao seu tipo de pele ou objetivo principal da pele. Aqui estão algumas sugestões para levar em conta:

Procure o melhor adstringente para o seu objetivo

Para esfoliar a pele ou reduzir a hiperpigmentação, procure por rótulos que contenham ácidos, incluindo ácido salicílico e ácido lático, que aumentam a renovação celular e fazem sua pele brilhar.

Para pele seca ou sensível, opte por ingredientes calmantes e hidratantes e umectantes como glicerina, niacinamida ou aloe vera para hidratar sem irritação.

O melhor adstringente é aquele que é certo para o seu tipo de pele e preocupações. Então, vamos seguir com uma lista com os melhores adstringentes faciais que você pode comprar para todos os tipos de pele, incluindo os melhores adstringentes para pele oleosa, os melhores adstringentes para pele sensível, os melhores adstringentes para pele mista e os melhores adstringente para pele propensa a acne.

Como escolher o melhor adstringente?

Os ingredientes são fundamentais na escolha do melhor adstringente. Se você tem pele oleosa ou propensa a acne, procure adstringentes que contenham alfa-hidroxiácidos (AHAs) – como ácidos glicólicos, salicílicos ou lácticos – que são esfoliantes químicos que ajudam a remover suavemente a pele morta e reduzir o óleo. Avelã e casca de salgueiro também podem ser úteis, mas podem ser irritantes para alguns.

Para peles sensíveis, usar um adstringente hidratante que contenha ingredientes como glicerina e ácido hialurônico seria mais benéfico. Alguns até contêm água de rosas, camomila e outros ingredientes calmantes para aqueles com a pele mais sensível.

Dicas de uso do melhor adstringente

Aplique na ordem certa! Você pode usar um adstringente todos os dias. Se sua pele for oleosa ou propensa a acne, aplique duas vezes ao dia (manhã e noite). No entanto, se você tem pele normal, mista ou sensível, pode aplicar uma vez por dia.

Basta despejar algumas gotas do seu adstringente preferido em uma bola de algodão e aplicá-lo imediatamente após limpar o rosto enquanto a pele ainda está um pouco úmida para aumentar a absorção. Serúns, hidratantes e protetores solares são aplicados depois.

Lembre-se da sua reação! Como qualquer produto de cuidados com a pele, se você notar que sua pele está seca, vermelha, irritada ou coçando depois de usar um adstringente- pare de usá-lo. Se você é especialmente sensível, sempre vale a pena testar apenas em uma parte do seu rosto (ou até mesmo do pescoço) primeiro para ver se você tem uma reação.

Há um número esmagador de adstringentes no mercado e todos eles fazem coisas diferentes para a sua pele, então facilitamos e reunimos os que valem a pena tentar. Abaixo, os melhores adstringentes para cada tipo de pele.

Dúvidas? Deixe nos comentários.

.